INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/06 - BETEEPORTE AS MAIORES COTAÇÕES ESTÃO AQUI, ENTREM NO NOSSO SITE WWW.BETESPORTE.COM      |      11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 26/02/2021
Essa notícia foi lida 400 vezes

  

Com equipes novatas na temporada, estão formados os grupos da Copa Especial de Fut7

Por: Edgar Caetano

Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE




Com o sorteio realizado pela Federação Pernambucana de Futebol 7, em seu instagram, através de uma live, na noite da última quarta-feira (24), o mundo do Fut7 conheceu os grupos e as equipes da Copa Especial de Fut7, a primeira competição do calendário oficial da entidade. Ao todo, serão 16 equipes no certame. Quatro delas vão compor quatro grupos. Todos jogarão contra todos dentro de seus respectivos grupos, se classificando os dois melhores, formando as quartas de final, iniciando aquele velho mata-mata que o pernambucano adora.

 

Das 16 equipes participantes, duas delas nunca participaram de competições com a F7SPE e foram criadas no ano passado. Pernambuco F7, de Olinda e Betesporte, de Recife, serão os novatos do rolê. Das equipes de bandeira, apenas o Sport estará presente. O torneio é visto pelas equipes como um teste de início de temporada, principalmente por ser uma disputa que antecede a Taça Pernambuco, a principal competição do primeiro semestre para o Fut7 estadual.

 

OS GRUPOS E AS EQUIPES

Com a chegada a pandemia do novo coronavírus, desde a temporada passada, o mundo viveu uma adaptação conhecida hoje como novo normal. Com isso, muitas equipes ainda buscam recursos para iniciar a temporada. Para muitos leitores, algumas equipes são tidas como desconhecidas, no entanto, olhando o elenco, é perceptível conhecermos algumas figurinhas do Fut7 de Pernambuco.

 

O Grupo A é composto por Lollapalooza, Revelação, Atlas e Sport. O Lolla, comandado pelo treinador Preto, foi uma das boas surpresas do Super Pernambucano, vice-campeão da Sede Jaboatão. A equipe do bairro de Candeias terá um outro time da zona sul, o Atlas. A Águia de Boa Viagem atuou na Série C de 2019 e é uma das principais equipes da zona sul do Recife.

 

Atenção total no Grupo B, que contém: Pernambuco F7, Faculdade Santa Helena, Aston Villa e Império, campeão da Série A de 2020. Cascudo e de longas datas na Série A, o Aston Villa sempre chega forte. Esta temporada, sem o seu principal jogador, Flávio, transferido para o Santa Cruz, torna-se um desafio a mais para os olindenses substituí-lo. Já o Go Blues, contrataram Mané, campeão do Super Pernambucano com a Selegalinha e reforçaram a equipe com o também campeão do Super, DD Madeira.

 

O Grupo C conta com PS Sports, Íbis, Betesporte e Recife F7. Com uma equipe totalmente reformulada e com vários atletas ex-Náutico, o Íbis – que será comandado por Bruno Rodrigues, ao lado do Auxiliar Técnico, Gil Rodrigues – torna-se a grande expectativa de reedição da campanha que levou o Timbu à quarta colocação no Super Pernambucano. Para o PS, pode ser o ano da afirmação. Com boas campanhas na base que é utilizada também na categoria adulto, a Copa Especial acaba sendo mais uma competição para os robozinhos mostrarem o potencial na categoria. O Recife F7 leva consigo o bom treinador Weydson Carlos à beira do gramado e uma equipe 90% reformulada devido à má campanha no Super. A equipe presidida por Charles Cavalcanti quer voltar a ser brigadora, o que o levou à Série B com o vice-campeonato da Série C em 2019. Para quem não conhece, a Betesporte é o time novato, no entanto, com vários atletas conhecidos, à começar pelo treinador, que será Belo Araujo. Nomes como o goleiro Jefferson, os meio/alas Apagão, Guego, Kaká, o pivô Karioka e Tinho Bala fazem parte do elenco do time que também tem o segmento de bancas de apostas esportivas como marca em seu projeto.

 

Falando em bancas esportivas, o Esportes da Sorte, juntamente com Vitória, Anglo e Black e White fecham o Grupo D da Copa Especial. Após a eliminação no Super Pernambucano para a VR, de Toritama, o presidente Gustavo Tavares foi ao mercado e reforçou o elenco com Michel Platiny e Chiclete, campeões com a Selegalinha, Rapha 10, ex-Santa Cruz, Wenderson Neguinho, Paulinho e Thiago Calado, ex-Náutico, contratados e que ainda serão anunciados pelo clube. Black e White mostrou no Super, ser uma boa equipe. Embora a campanha não tenha sido tão longa, será uma equipe que pode complicar a vida dos adversários na fase de grupos beliscando uma das vagas classificatórias. 




LEIA TAMBÉM!

COPA TORITAMA RETORNA COM CHUVA DE GOLS
Com direito à clássico!
Pernambucano vence concurso de Gol Mais Bonito da Semana, pela CF7B
Neto Igarassu atua na Escolinha GM2 e já fez testes para grandes clubes do futebol nacional
Com Fabiano Santos e reforços, Sport quer renovar ciclo e voltar a brigar por campeonatos na temporada 2021
Além de Fabiano, reforços chegam para compor o atual elenco do Leão nos desafios da nova temporada leonina
Caruaru City lidera lista de campeão do Super Pernambucano Agreste; Golden Goal também conquista título
O time caruaruense esteve em todas as finais; os vitorienses, no entanto, arrancaram uma das categorias
Náutico/PS e Anglo se reencontram na final do Super Pernambucano Sub-18 e Timbu conquista o título da categoria
No segundo encontro entre as equipes, o Timbu levou a melhor e conquistou o título estadual

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2021 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.