INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
 
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7 ENTRE EM CONTATO: (81) 99757-6608 / (81) 99890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 30/03/2021
Essa notícia foi lida 1271 vezes

  

Pernambucano vence concurso de Gol Mais Bonito da Semana, pela CF7B

Por: Edgar Caetano
Imagem: Edgar Caetano / F7SPE


A Copa Abertura de Futebol 7 movimentou o início da temporada para algumas equipes, em todas as categorias de base. Grandes jogos e muitos golaços foram registrados ao longo da competição, mas um, em especial, chamou atenção. A partida aconteceu na Arena Cendesul, em jogo válido pelas quartas de final. A Escolinha GM 2 venceu o Santa Cruz por 4x3 e o autor do gol de bicicleta foi Livaldo Alves de Melo Neto, mais conhecido como Neto Igarassu, de 12 anos.


O gol foi tão bonito que chegou a ir à votação popular no Instagram da Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B). Os pernambucanos mostraram sua força e junto com outros admiradores pelo país, apoiaram o jovem atleta a ganhar o concurso, sendo destaque nacional. Neto descreveu o lance e a sensação de ter marcado mais um gol em sua carreira.


"Venho treinando muito, me esforçando. Aquele gol de bicicleta foi o gol mais bonito da minha vida. Quando ela veio (a bola), eu ajeitei para cima e fiz o gol. Me sinto feliz por ter feito esses gols e se Deus quiser, vou fazer mais para ser artilheiro dessa temporada que vem aí.", disse Neto.


Destaque nas categorias de base, o camisa 10 da Escolinha do ex-jogador Gilberto Matuto tem outros destaques na conta. Na primeira fase da Copa Abertura, marcou cinco gols na vitória do GM2 por 6x3 sobre o Orange e no fim da competição, foi o artilheiro com sete gols marcados. Em temporadas anteriores, Neto Igarassu também se tornou artilheiro. Em 2019, participou da Copa América de Fut7, torneio promovido pela F7SPE, na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o craque representou a Bolívia, com o CT Barão, que conquistou a Série Prata, do Sub-10, no torneio.


Além das conquistas, Neto Igarassu também já teve grandes oportunidades para mostrar o seu futebol e iniciar a carreira como atleta no futebol de campo. Acompanhado pelos pais, Neto já chegou a fazer testes no Flamengo, do Rio de Janeiro, Corinthians e Palmeiras, de São Paulo. 

FOTO INFERIOR: Acervo Pessoal







LEIA TAMBÉM!

APOSTA GANHA COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA
Equipe vice-campeã da série A começou os preparativos para a temporada 2024.
FINAL DA SERIE A DEFINIDA!
Betesporte x Aposta Ganha decidem a finald do Pernambucano 2023
ACESSO GARANTIDO PARA TSUNAMI E MILAN DOS COELHOS!
Ambas as equipes garantem o acesso e vão disputar o título da série B no próximo final de semana.
QUARTA-FEIRA DE MUITA FESTA DENTRO E FORA DE CAMPO
Eventos multiculturais movimentaram o terceiro dia da PE Cup 2023
TERÇA-FEIRA COM MUITA EMOÇÃO
O segundo dia da PE Cup foi entregue muita coisa, além de muitos gols.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.