INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
 
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7 ENTRE EM CONTATO: (81) 99757-6608 / (81) 99890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 19/09/2023
Essa notícia foi lida 162 vezes

  

SA Betesporte conquista o Mundial de Clubes de forma invicta no México

A SA Betesporte levou a melhor no Mundial de Clubes em Puebla (México), com um placar de 3x2. A equipe verde e azul surpreendeu a todos com uma virada no placar em cima do Jardim/SC,  levando o título mundial para o estado de Pernambuco.

 A partida começou com Xavier abrindo o placar para o time de Santa Catarina logo de cara. A galera da SA Betesporte tentou, tentou, mas no primeiro tempo, a defesa do Jardim não deixou passar. No entanto, o segundo tempom fez a SA Betesporte acordar com tudo! Em apenas dois minutos, a história do jogo virou de cabeça para baixo com  Lipão mandando a bola pro fundo das redes. Em seguida, Gegeu marcou novamente outro gol Luan Mestre ampliou a vantagem. William ainda tentou empatar para o Jardim/SC, mas não conseguiu. A taça era mesmo da SA Betesporte!

Confira uma entrevista exclusiva com “Chokito”, treinador da SA Betesporte:


Pergunta: Qual a importância desse título para a equipe?

R: "Eu acho que esse título é muito importante, como todos que vencemos, porque o projeto tem ares de ambição, onde procuramos nos estruturar cada vez mais nas competições para buscar as melhores colocações possíveis. Esse título acaba sendo obviamente um pouco maior, por ser uma competição de destaque internacional, como uma conquista inédita para Pernambuco, e, sabendo disso, temos consciência do tamanho da responsabilidade que carregamos".

Pergunta: O título disputado no México era uma das maiores ambições da SA Betesporte, agora, tendo conquistado, qual o próximo sonho a realizar?

R: "Estamos tentando sonhar juntos com o que está imediatamente à nossa frente, por exemplo, com a Copa da Liga, competição nacional que estamos na semifinal. Não podemos esquecer também do Pernambucano. Então, particularmente, ano passado, no estadual, chegamos na trave pela disputa de shoot-outs, então espero que a gente consiga essa conquista assim como os bi campeonatos na Liga Nacional e Liga das Américas."

Pergunta: Quais foram as maiores dificuldades neste jogo da final contra o Jardim?

R: "A própria qualidade da equipe do Jardim foi o grande obstáculo, jogamos duas partidas anteriores com eles, vencendo, então sabíamos que viriam fortes para buscar nos superar. Além do fato de terem reforçado o elenco para acirrar a competitividade. Também considero que o desgaste causado ao longo da competição é um fato que gera certa dificuldade".

Pergunta: Vocês ganharam de virada, o que mudou na estratégia, ainda dentro do jogo, para conseguir esse resultado excepcional?

R: "Nossa entrada no primeiro tempo não teve uma competitividade tão boa quanto nossas partidas anteriores, e acentuada como a equipe do jardim estava. Então o papo do intervalo foi exatamente sobre isso, resgatar nossa identidade de jogo, com aproximações, toque de bola, trazer mais força, concentração e entrega na hora de jogar   juntamente com uma defesa equilibrada, Por isso conseguimos bater de frente com a defesa adversária e superar a organização ofensiva deles."

Pergunta: Qual é a sensação de estar sendo a voz do futebol 7 em Pernambuco?

"É de muita alegria e satisfação, com senso de responsabilidade, porque isso mostra o quanto trabalhar com dedicação, concentração e de maneira coesa e coletiva abre possibilidades legais de êxito. Junto disso, vem a percepção de que o esforço tem que ser ampliado, já que outras equipes tentarão um confronto conosco. Tenha certeza de que iremos trabalhar para honrar nossa responsabilidade com o estado."


A Federação Pernambucana de Futebol 7 agradece a disponibilidade do treinador.

Por: Ágatha Cavalcanti.



LEIA TAMBÉM!

QUARTA-FEIRA DE MUITA FESTA DENTRO E FORA DE CAMPO
Eventos multiculturais movimentaram o terceiro dia da PE Cup 2023
TERÇA-FEIRA COM MUITA EMOÇÃO
O segundo dia da PE Cup foi entregue muita coisa, além de muitos gols.
SEMANA DE PE CUP
Damos início a quinta edição da PE Cup Brasil!
SABADÃO DE RODADAS DECISIVAS NAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE B.
Resultado define os novos semifinalistas da competição.
PRIMEIRA FASE DO PERNAMBUCANO SÉRIE B FINALIZADA
Com o fim da primeira fase, as equipes que avançaram para a proxima fase agora focam diretamente nas quartas de finais.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2023 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.