O Campeonato Pernambucano Série B deu início à 4ª rodada neste sábado (23/09), na Arena Cendesul. Desde as 19:00, dez times continuaram a guerrear pelo tão almejado acesso para a série A, que a cada rodada se aproxima com rapidez. As equipes sabem que não há tempo a perder, cada passe de bola em campo, balançar das redes, e motivação dada pela torcida, é capaz de mudar o jogo antes do apito final.
A noite estreou com Arsenal UR7 e Favelistas num confronto acirrado e eletrizante. 12 gols agitaram os ânimos da arena. Diego abriu o placar para os tigres, acompanhado de Geovane, que juntos, fizeram dois gols cada. Allan não deu bandeira e marcou para os Favelistas, enquanto Júlio César efetua o único heat-trick da noite, empatando a disputa. o UR7 não se intimidou, joão e walesson ampliaram a vantagem conseguindo disparar um placar de 7x5. Apesar de estar abaixo da equipe adversária na classificação geral, o tigre mostrou que a força para superar os desafios é sua maior garra.
A disputa seguinte ficou por conta do Pernambuco F.C e o Recife/fúria , que combinou a força de dois times para entrar na série B com capacidade de barrar quem quer que fosse.
Em quesito de defesa, o Pernambuco deixou a desejar, abrindo espaço para que o adversário alcançasse sua rede 5 vezes, pelos pés de Fernando, Karlos, Kleyton e Lincoln. para o Pe, Normando efetuou o primeiro gol da equipe. O Recife sabia que estava enfrentando um time forte que ocupa atualmente o terceiro lugar na classificação, por isso segurou o placar de 5x1 até o fim, com êxito.
Depois foi a vez do Barbalho enfrentar a equipe Tsunami . A diferença de placar foi a menor da noite, mostrando que ambos os times estavam bem articulados, com defesas atentas que não deixavam passar nada, a partida seria decidida por detalhes mínimos e o menor deslize indicaria o campeão. O shoot out seria convocado, se não fosse pelo golaço de Deivid, para o Tsunami, que mais uma vez, afogou seu oponente e saiu com a conquista de 1x0.
O atual líder da série B, Gatão F.C , ficou cara a cara com o Atlético Recife. A expectativa por este jogo era séria, O líder estava consciente de que apesar de o adversário ser o último na colocação, seria tolice subestimá-lo. A partida deu trabalho. Daniel abriu o placar para o Atlético, enquanto Adson também fez questão de manter a partida equilibrada. O 1x1 não durou muito tempo, Deyson e Jonnas fizeram os felinos estremecerem e repensar a estratégia. Arthur, foi confiante e ampliou a vantagem dos Gatões em dois golaços, que ainda foram complementados pelo gol final de Getúlio. o PLacar terminou em 5x3 para os Gatões, que preservaram sua colocação.
Na última partida da noite, os fãs de futebol foram agraciados com um duelo épico entre Dragon Ball Z e Milan dos Coelhos. O campo estava eletrificado com a expectativa deste confronto, e os torcedores não foram decepcionados. Caio C. abriu o placar para a equipe DBZ com um gol espetacular. O Milan dos Coelhos não se deixou abater e respondeu com um gol de Caio E., mostrando que estavam prontos para a batalha. Os dragões não ficaram para trás graças a um segundo gol, desta vez de Delmir. No entanto, o Milan dos Coelhos não estava disposto a desistir facilmente. Lançando uma incrível reviravolta. Ricardo e Thiago marcaram gols decisivos, trazendo a equipe de volta ao jogo e virando o placar a seu favor. No final, o Milan dos Coelhos saiu vitorioso com uma vitória de 3x2 sobre o Dragon Ball Z, provando mais uma vez que no futebol, tudo pode acontecer.
Ainda tem mais rodadas pela frente, não deixe de ficar ligado para não perder nenhuma das surpresas e reviravoltas que nos aguardam no desenrolar da série B!
Por: Ágatha Cavalcanti.