Na noite de terça-feira, 26 de setembro, a Arena Cendesul foi palco de mais um confronto pelo Campeonato Pernambucano de Fut 7 - Série A, envolvendo a equipe da SA Betesporte e o João de Deda. A SA Bestesporte entrou em campo com a missão de garantir a liderança da série A, enquanto o João de Deda buscava sua saída da posição de lanterna.
Primeiro Tempo:
O jogo começou com o João de Deda demonstrando intensidade, assumindo a maior posse de bola nos primeiros minutos. A SA Betesporte quebrou o impasse com um gol espetacular de Chaveirinho, contando com assistência de Choco, que também fez o segundo gol do pela equipe. O golaço seguinte veio por uma falta em Jorge Henrique, que proporcionou ao time uma chance de ouro, e Edu (Galego) acertou direto para o gol, colocando sua equipe na liderança da série A. O quarto gol veio com Flávio e o quinto gol com Jorge Henrique.
Com o primeiro tempo quase no fim, Chaveirinho marcou o sexto, Pouco depois, Choco consagrou seu heat-trick na partida, o sétimo para a SA Betesporte. O jogador Choco, em entrevista à F7SPE falou um pouco sobre o que, para ele, foi essencial para o bom desempenho da equipe:
"A gente entrou muito concentrado, acho que não só pelo fato de conhecer o time deles, que não vendem a vitória fácil, bateu bastante a bola, teve paciência também, e na hora de se movimentar a gente teve umas combinações muito perfeitas, assim como o nosso professor pede. Chegava e não desperdiçava as chances, entendeu? Então acho que isso foi muito determinante" declarou.
Segundo Tempo:
Ainda mantendo o pique de bola, Eltinho aumentou a vantagem marcando o oitavo gol da equipe. Em seguida o João de Deda tentou a finalização, mas o chute de Gaúcho foi para fora. Embora a vitória parecesse garantida, a SA Bestesporte sofria com um risco: enquanto o João de Deda tinha três, a SA já tinha estourado o limite das cinco faltas, se fizesse mais uma, o jogo iria para os shootouts. aproveitando mais uma falta cometida pelo time adversário Chaveirinho marcou o nono da equipe.
Flávio marcou os dois gols seguintes, e Edu marcou seu segundo gol de falta na partida, 12x1 era o placar do time comandado por Fabiano Chokito. A equipe demonstrou sua superioridade ao longo da partida, encerrando-a com um impressionante placar de 13 a 1. E agora acumula 29 gols marcados no Campeonato Pernambucano, tendo sofrido apenas cinco. O João de Deda conseguiu marcar seu primeiro gol no final da partida, com Bode, camisa 5, faltando segundos para o final do segundo tempo.
Com esta vitória convincente, a Betesporte solidifica sua posição na liderança da série A, enquanto o João de Deda continua buscando sair da lanterna da competição.
Por: Ágatha Cavalcanti