INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 02/07/2018
Essa notícia foi lida 680 vezes

  

Real Pernambuco Sub09 é Campeão Invicto da Taça Fut7

Por Tercio Nurnberg

A escolinha e projeto social Real Pernambucano, o Real Pernambuco como é conhecido, categoria sub-09, sagrou-se campeão invicto da Taça Pernambuco de Fut7 2018, ontem ao vencer o Centro de Treinamento Barão e conquistar o titulo da competição na modalidade futebol 7 Base.

O futebol do amanhã está sendo praticado hoje, pelos nossos jovens futebolistas. Pela nossa decadência nos últimos anos, passou da hora de investirmos de verdade no futebol de base e nas pessoas em formação. Se não quisermos, temos que assumir que, de fato, chegaremos ao fundo do poço.

E a Federação Pernambucana tem feito isso com maestria. Organizando e dando condições as escolinhas do estado de Pernambuco, criando competições das mais variadas categorias, isso nada mais é do que uma pequena contribuição de incentivo ao esporte mais amado pelos brasileiros.

Conversando com a coordenadora do projeto social Real Pernambucano, equipe fundada em Dezembro de 2016 e tem como objetivo principal a inclusão social e diversão. Em 2017, iniciaram com o Futsal e conquistaram vários títulos. Em 2018 migraram para a modalidade Fut7 Society, pensando na melhoria e na adaptação da base dos atletas, já que a dimensão e visão aumentam se comparado a uma quadra de futsal.

Atualmente a equipe que conquistou o titulo da Taça Pernambuco é composto por três diretores: Kacio Cavalcante, Gustavo Barbosa e Gilsomar Couto. Coordenadoras: Carla Patrícia e Daniela Barros. Comissão técnica: Técnico André Cristiano, Auxiliares Técnicos Luiz Antônio e Victor Santos, e o principal parceiro do projeto é a Empresa Sinal Vida.

A equipe do Real Pernambuco Fut7 é composta pelos seguintes atletas: Luiz Cauã (Goleiro)

José Carlos Neto (Goleiro), Rhyan Eduardo, Lucas Vinícius, Lauren Javier, João Victor (Esquerdinha), Arthur Barbosa (Tutinho), Guilherme Lira (Gui) Arthur Victor, Gabriel Batista (Bibito), João Guilherme, Guilherme Bernardo, Harthur dos Santos, Kássio Cristiano, Claudio Henrique.

A equipe foi convidada a participar do torneio Abertura do Fut7 2018, aceitaram o convite e foram campões, erguendo assim o primeiro titulo da atual temporada. A coordenadora ainda afirma que após uma reunião e com apoio do principal parceiro a Sinal Vida, eles acreditaram que poderiam participar do Campeonato Pernambucano de Fut7 2018. A decisão foi comunicada aos pais e responsáveis pelos atletas, que apoiaram e a partir de então os treinos preparatórios, tático e físico começaram.

Segundo Carla “A participação nesse campeonato fez com que nossos meninos amadurecessem cada dia mais, pois como a maioria sabe nessa categoria sub-09 têm mais oportunidade no Futsal do que em uma competição de base como é o Fut7”.

Há algum tempo o futebol brasileiro vive uma crise em todas as suas dimensões, são elas: política, administrativa e técnica. Sem processos de gestão bem definidos e que tenham capacidade de integrar tais dimensões de acordo com as exigências atuais do mercado, vivemos de projetos e iniciativas isoladas que, como “conta-gotas”, tentam manter viva a esperança do país em retomar a hegemonia do futebol mundial.

Carla ainda fala sobre o que foi a conquista da Taça Pernambuco para a equipe e o que significou para eles “A taça Pernambuco para os nossos meninos foi de suma importância, pois vimos o quanto eles tem a possibilidade de assimilar melhor com o campo, as regras lembram um pouco e o tamanho do campo sintético se aproxima do profissional, no inicio eles se perderam um pouco, já que aqui no Brasil não se dá tanta importância, nem se tem tanto reconhecimento a essas competições de base. Nós acreditamos que é de suma importância para o crescimento, desenvolvimento e construção de caráter das nossas crianças”.

O Real Pernambucano como um projeto social visa não apenas a melhoria das crianças, mas também de todos os seus familiares, e para isso temos um lema dentro da nossa equipe que é: #JuntosSomosMaisFortes.








LEIA TAMBÉM!

Com campeão da Taça Pernambuco, Campeonato Pernambucano Agreste começa neste final de semana
Etapa Agreste contará com oito equipes, de seis cidades, na nova edição do certame
Gabriel Paraíso e Vinícius Cordeiro são os treinadores convocados para comandar seleções de Pernambuco em torneio no Uruguai
Com duas equipes para cada treinador, a Federação Pernambucana disputará a competição em quatro categorias; Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13
DESTAQUES SÉRIE C: Amizade Fut7 e Ponte Preta dividem liderança na estreia da Série C; Independente também vence e é o 3° colocado
Atlas e Puxa o Burro largaram mal na primeira rodada e foram derrotadas por Borussia e União de Igarassu, respectivamente
DESTAQUES SÉRIE B: VASP goleia Santa Sub-20, Fut7PMPE vence e Náutico só empata na estreia da segundona
No complemento da rodada, o Beira Rio bateu o Canoas e o Atlético Recife B foi derrotado pelo Quinta Olinda
DESTAQUES SÉRIE A: Campeão e Vice da edição passada estreiam com vitória e Sport perde na #1 rodada do Pernambucano de Fut7
No complemento da rodada, O Club, de Timbaúba, venceu o Atlético Recife e Império ficou no empate com o PSG Paulista no jogo dos estreantes da elite

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.