INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 10/07/2018
Essa notícia foi lida 614 vezes

  

Oriundos do Futsal a equipe do GF Futsal conquistou o titulo no Fut7

Por Tercio Nurnberg

Com uma final bem disputada e difícil. O CT Barão saiu na frente após uma falha de saída da equipe GF Futsal, mas no intervalo conseguiram consertar o posicionamento da equipe e desempenhar o jogo, colocando a bola no chão e trocando passe em velocidade e em direção ao gol. Com isso virar o jogo foi questão de tempo e ficar com o título, finalizou Rodésio Fonseca.

Ele fez um resumo sobre a categoria sub-11 no fut. 7 de base, “A competição foi bem disputada, tivemos uma baixa na equipe, um atleta importante teve uma lesão na clavícula e ficou de fora dos jogos finais. Mas os atletas se superaram e conseguimos o título”.

Os destaques da equipe do GF foram Arthur Andrade, que recebeu o troféu de destaque da categoria, Jheferson e João Gabriel, que se lesionou e não participou das finais.

Falando um pouco do que essas competições agregam na categoria, Rodésio foi direto ao ponto, “Nossa equipe vem das quadras, todos os atletas treinam futsal e como toda criança nessa idade, vislumbra ser jogador de futebol de campo”. Nessa idade é importante que as crianças tenham essa experiência com o Fut-7, onde podem participar mais da partida e se adaptar a um terreno mais parecido com o do campo, além de terem um espaço maior que a quadra pra desenvolver suas habilidades individuais e começar a ter um entendimento tático de um esporte com mais atletas participantes, finalizou.

A equipe possui alguns destaques, a base da equipe treina futsal no Sport, apenas dois atletas vieram de outros clubes, mas também treinam futsal. Os treinadores Bruno Barbosa e André Oliveira fazem esse trabalho nas quadras e eu (Rodésio) adapto ao jogo do Fut-7. Essa equipe vem colecionando títulos, ano passado foram campeã brasileira da modalidade.









LEIA TAMBÉM!

SÉRIE A: Aston Villa abre dois gols de vantagem, mas Santa Cruz reage e empata no fim
Em jogo quente, o Tricolor aproveitou erros do Aston Villa para deixar o primeiro jogo do mata-mata empatado
SÉRIE A: Atlético Olinda bate Íbis e larga na frente por vaga nas semis do Pernambucano de Fut7
Com quatro gols marcados, San Yago foi o destaque da partida e deixa os olindenses mais perto da classificação
BASE: Feriadão decisivo pelo Campeonato Pernambucano Fut7 de bases
Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 entrarão em campo, nos dias 15 e 17, neste fim de semana
SÉRIE B: Arena Ribeirão vence o CBMPE e sai na frente na busca pela classificação para a Semifinal
Os dois times voltam à se enfrentar no próximo sábado (17), na Arena Ribeirão em partida decisiva para classificação das semifinais
SÉRIE A: Com goleada, Atlético Olinda se classifica em segundo lugar para a próxima fase do Pernambucano
Após vencer o Ipojuca A.C, a equipe de Olinda sacramentou o segundo lugar na tabela, e vai para as quartas de final com vantagem

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2018 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.