INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
 
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7 ENTRE EM CONTATO: (81) 99757-6608 / (81) 99890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 30/10/2018
Essa notícia foi lida 489 vezes

  

SUB17: De virada, SESC Goiana bate Sport pelo Campeonato Pernambucano Fut7

Por: Edgar Caetano

Na manhã do último sábado (27), o SESC Goiana recebeu o Sport, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano de Bases, na categoria Sub 17, na Arena Beberibe e de virada, venceu os leoninos pelo placar de 8 a 3. Ian Targino, Gabriel (3 vezes), Robert (Japa), João Vitor Gomes, Yan Costa e Felipe Estevão marcaram a favor do time da cidade de Goiana. Pelo lado rubro-negro, Davi, João Lucas e Lucas Cauã marcaram a favor dos meninos da Ilha do Retiro.

 

O JOGO

Na etapa inicial, as equipes se estudaram e pouco se agrediram. O Sport chegou a dominar os primeiros 10 minutos de partida e abriu o placar ainda aos 2 minutos, enquanto o SESC pecava na transição do meio de campo para o ataque, errando muitos passes. Ajustando o setor de criação, o time comandado por Cleiton Xavier passou a ter a posse da bola e pacientemente, antes do fim do primeiro tempo, os leoninos viram o SESC Goiana crescer no jogo e não resistiram, cedendo o empate seguido da virada, reação iniciada a partir dos 13 minutos da etapa inicial. 

 

Confortáveis dentro de campo após construírem uma vantagem de dois gols, o SESC Goiana voltou para o segundo tempo e tratou de marcar o quarto. Abatidos com os gols tomados, os rubro-negros ainda ensaiaram uma reação com João Lucas, quando diminuiu, mas não conseguiram segurar o ímpeto dos goianos, principalmente quando Cleiton acionou Japa novamente. O camisa 20, com dribles curtos e jogadas em velocidade, se sobressaiu da forte marcação do Sport dando vantagem ao SESC, que logo marcou mais um gol ampliando o placar para 5 a 1. O leão ainda marcou um gol, mas a reação ficou por aí, enquanto o SESC não recuou e fechou a conta marcando mais três tentos.

 

Após o jogo, o Auxiliar Técnico Danilo Izidoro comentou a importância do resultado, construído após uma virada elástica no placar. "Os meninos do Sub-17 estão muito bem no campeonato. Eles veem numa crescente muito grande, esse é o último ano de muitos deles no sub-17. A gente (SESC Goiana) começou perdendo, mas a virada é o fruto de um trabalho de paciência, calma na hora de finalizar, escolher as oportunidades certas, fazer as coisas certas durante o jogo. Terminamos virando, com um placar até elástico, em relação a como começou, mas é isso aí, é um trabalho. Treinamos três vezes por semana, os meninos são bem conscientes do que tem que fazer, são muito obedientes taticamente também e é isso aí, é só o fruto do trabalho", exaltou Danilo.

 

Na coletiva pós-jogo, o treinador Cleiton Xavier, falou sobre o projeto Jovem Atleta, em parceria com a Federação Pernambucana de Fut7, onde através do SESC Goiana, já conquistaram resultados positivos. "O projeto Jovem Atleta, do SESC Goiana, já vem há quase 5 anos - desde 2014 que a gente tá junto, a gente atende a mais de 300 crianças na cidade de Goiana, em um projeto gratuito, em busca de competir, de tirar essas crianças da criminalidade, colocar eles para fazerem esportes, atividade física. Já conseguimos alguns resultados expressivos como Campeões Pernambucanos ano passado, pelo Sub-17. Já fomos vice-campeões no sub-13, sub-14. Esse ano já fomos campeões no sub-17, brasileiro. O projeto só tende a crescer mais com a ajuda do SESC e a parceria com a Federação (Federação Pernambucana de Fut7). Nesse projeto, nós também já revelamos atletas para equipes de fora (do estado de Pernambuco), inclusive um deles tá no sub-17 do América-MG, um goleiro, o nome dele é Bruno, com 16 anos já está no sub-20 e também agarra no sub-17", disse Cleiton.  




LEIA TAMBÉM!

APOSTA GANHA COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA
Equipe vice-campeã da série A começou os preparativos para a temporada 2024.
FINAL DA SERIE A DEFINIDA!
Betesporte x Aposta Ganha decidem a finald do Pernambucano 2023
ACESSO GARANTIDO PARA TSUNAMI E MILAN DOS COELHOS!
Ambas as equipes garantem o acesso e vão disputar o título da série B no próximo final de semana.
QUARTA-FEIRA DE MUITA FESTA DENTRO E FORA DE CAMPO
Eventos multiculturais movimentaram o terceiro dia da PE Cup 2023
TERÇA-FEIRA COM MUITA EMOÇÃO
O segundo dia da PE Cup foi entregue muita coisa, além de muitos gols.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.