INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
 
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7 ENTRE EM CONTATO: (81) 99757-6608 / (81) 99890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 26/11/2018
Essa notícia foi lida 537 vezes

  

SÉRIE A: Atlético de Olinda perde para Íbis, mas garante vaga nas semis pelo placar agregado

Por: Edgar Caetano

Foto: Guilherme Camilo / Federação Pernambucana de Fut7


Na noite do último sábado (24), Íbis e Atlético de Olinda voltaram a se enfrentar, na Arena Bola na Rede II, , em um jogo emocionante e cheio de gols importantes. Em determinados momentos da partida, as duas equipes chegaram a estar "classificadas", mas como no Fut7 cada gol faz a diferença, o Atlético contou com a vantagem do jogo de ida para se classificar, perdendo para o Pássaro Preto por 5 a 4, mas conseguindo a vaga no placar agregado (9 a 8).

 

O Jogo

Mais concentrado entre os times e precisando reverter a vantagem, o Íbis iniciou as ações ofensivas e chegou ao gol aos 5 minutos de jogo, com Gleidson. O gol sofrido serviu como um "alerta" ao time de Olinda, que mesmo com a vantagem no agregado, saiu para o jogo e empatou a partida, aos 10 minutos da etapa inicial, com Miller, autor de três gols no jogo. O Íbis voltou a ficar à frente do placar e ampliou a vantagem chegando à tomar a classificação do adversário, mas com o placar conquistado, o Pássaro Preto recuou a equipe e deu espaço ao Atlético, que mantiveram a calma e souberam explorar pacientemente os espaços deixados pelo Íbis, utilizando jogadas em velocidade com Miller, para diminuir o placar e pegar de volta a classificação às semifinais do Pernambucano.

 

Na saída de campo, o atacante/pivô Bruno, do Íbis comentou sobre o resultado do jogo e sobre a desclassificação do time "Hoje foi um belo jogo. A gente fez um bom jogo, mas levamos dois gols que, na minha opinião, eram evitáveis, mas a gente perdeu a classificação no primeiro jogo quando, no começo do segundo tempo, levamos três gols que normalmente não acontece. Mas faz parte do futebol. Ganhamos o jogo mas não foi suficiente. Fizemos até o placar, mas nos últimos dez minutos finais a gente deixou os caras fazerem os gols e consequentemente a gente foi eliminado.", lamentou o capitão do Íbis.

 

Pelo lado atleticano, Danilo e Jefferson Maranhão falaram sobre a conquista da classificação e do fato de ter jogadores experientes e que já atuaram em campo (modalidade), fator utilizado como arma para suportara pressão e buscar o resultado quando foi preciso. "A gente não tava bem, mas como o senhor falou, o nosso time é experiente, já tivemos 5 ou 6 que foram jogar em campo e a gente sabe lidar com esse tipo de jogo. Com inteligência, com calma, a gente foi construindo o meio de campo até chegar no ataque e conseguir os gols necessários.", avaliou o desempenho do time, o Capitão Danilo, que teve um pequeno corte no rosto, em um choque com um adversário. 

 

Para Jefferson Maranhão, um dos destaques do Atlético de Olinda, no Fut7, um gol muda a história do jogo e foi o fator "experiência" que fez com que a equipe não desistisse da classificação. "Quero, primeiramente, parabenizar a equipe do Íbis. Foi um jogo muito bom, um jogo acirrado, a equipe deles tem qualidade mas a nossa também é uma equipe de muita qualidade, de jogadores experientes. Fut7 é assim, jogo muito rápido, um gol muda tudo, mas graças a Deus a gente pôde sair com a classificação", disse maranhão, que contou com um torcedor especial, o Renatinho, que atuou junto com o esquerdinha nos gramados do Arruda, pelo Santa Cruz. "É um grande amigo meu, conquistamos títulos pelo Santinha, eu e o Jhonata pedimos para ele vir prestigiar e ele veio, graças a Deus deu tudo certo, ele é pé quente", concluiu aos risos.




LEIA TAMBÉM!

APOSTA GANHA COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA
Equipe vice-campeã da série A começou os preparativos para a temporada 2024.
FINAL DA SERIE A DEFINIDA!
Betesporte x Aposta Ganha decidem a finald do Pernambucano 2023
ACESSO GARANTIDO PARA TSUNAMI E MILAN DOS COELHOS!
Ambas as equipes garantem o acesso e vão disputar o título da série B no próximo final de semana.
QUARTA-FEIRA DE MUITA FESTA DENTRO E FORA DE CAMPO
Eventos multiculturais movimentaram o terceiro dia da PE Cup 2023
TERÇA-FEIRA COM MUITA EMOÇÃO
O segundo dia da PE Cup foi entregue muita coisa, além de muitos gols.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.