INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
 
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7 ENTRE EM CONTATO: (81) 99757-6608 / (81) 99890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 10/12/2018
Essa notícia foi lida 751 vezes

  

SUB15: CT Barão busca empate, vence Santa Cruz no Shoot Out e é Campeão Pernambucano Sub-15

Por: Edgar Caetano
Foto: Edgar Caetano


Esteve perto, mas o Santa Cruz não conseguiu administrar a vitória parcial sobre o CT Barão, pelo Campeonato Pernambucano de Bases, na categoria Sub-15 e foi derrotado no Shoot Out. A grande final foi disputada no Centro Esportivo Santos Dumont, na manhã do último sábado (8). No tempo normal, as equipes empataram em 5x5, mas nas cobranças de tiros livres, o CT Barão conquistou a modalidade sagrando-se o grande Campeão de 2018.

 

O Jogo

A equipe bem treinada por Valcley Nascimento começou a partida com a posse de bola e toques rápidos que envolviam o CT Barão. Com o domínio, logo abriram o placar, aos 2 minutos do primeiro tempo, com Mirteson. O segundo (Kauan), o terceiro (Miterson novamente) e o quarto gol (Carlos Rafael), saíram um atrás do outro, tranquilizando os corais com a folga no placar e a vantagem absoluta em toda a etapa inicial. José Guilherme descontou para o Barão deixando a partida com o placar parcial de 4 a 1 para o Tricolor. 

 

Na segunda etapa, eis que veio a reação do time comandado por Laysa. Ao acionar do banco atletas com maior estatura física, o CT ganhou força ofensiva e com jogadas aéreas passou a assustar o goleiro tricolor. Júlio César marcou o segundo a favor do Barão, mas Kauan logo tratou de estancar a reação dos adversários, que naquele momento, vinham melhor na partida. Na base da persistência, o CT Barão não desistiu do jogo e Victor marcou trazendo um novo ânimo para a equipe. Quatro minutos depois, Carlos Alberto marcou e logo no fim, Victor empatou o jogo levando a decisão para o Shoot Out e vencendo os corais, conquistando o título de Campeão Pernambucano Sub-15 2018.

 

Após a decisão, o técnico Valcley lamentou o título perdido, ressaltando o cansaço de alguns de seus atletas e parabenizou a equipe adversária. "Nós estávamos ganhando de 5 a 1 e em nenhum momento que a gente está na frete a gente deve se acomodar e nem ter erros porque é uma final de campeonato então, não pode haver erros. Com isso, os meninos foram cansando e começaram a errar muito e terminou que aconteceu, deixou para ir para o Shoot Out. Ganhou quem teve méritos, parabéns ao Barão que tem um projeto muito bom, que a gente respeita e ganhou quem tinha que ganhar", afirmou o treinador.

 

Laysa Xavier, treinadora do CT Barão comemorou o título conquistado e valorizou o jogo feito pela equipe, atrás no placar durante boa parde do jogo, buscando o empate no fim. "No primeiro tempo os meninos deram uma dormida, não começaram bem, mas ainda conseguimos fazer um gol. No segundo tempo, voltaram mais ligados, mais espertos depois de muita conversa, com um posicionamento diferenciado. A gente trocou umas peças e a gente conseguiu buscar o empate e por pouco já não resolvemos no tempo normal", disse a comandante, que também aproveitou o momento para falar da conquista da competição. "O título representa todo um trabalho que a gente vem fazendo desde o início do ano quando a gente ganhou a Copa, inclusive. Desde o início do campeonato, sempre tivemos dificuldades para os meninos puderem vim (para os jogos), porque estudam, fazem prova dia de sábado também, em dia de jogo, toda uma dificuldade que no final, valeu a pena com o título", reforçou Laysa.




LEIA TAMBÉM!

APOSTA GANHA COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA
Equipe vice-campeã da série A começou os preparativos para a temporada 2024.
FINAL DA SERIE A DEFINIDA!
Betesporte x Aposta Ganha decidem a finald do Pernambucano 2023
ACESSO GARANTIDO PARA TSUNAMI E MILAN DOS COELHOS!
Ambas as equipes garantem o acesso e vão disputar o título da série B no próximo final de semana.
QUARTA-FEIRA DE MUITA FESTA DENTRO E FORA DE CAMPO
Eventos multiculturais movimentaram o terceiro dia da PE Cup 2023
TERÇA-FEIRA COM MUITA EMOÇÃO
O segundo dia da PE Cup foi entregue muita coisa, além de muitos gols.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.