INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 22/02/2019
Essa notícia foi lida 561 vezes

  

Arena Beberibe recebe primeira rodada da Taça Pernambuco Fut7 de base

Por: Edgar Caetano
Foto Destacada: Luciano Fotoguia / FPF7


A Taça Pernambuco Fut7 de base já tem data para começar. No próximo sábado (23), a Arena Beberibe, no bairro do Arruda, Região Metropolitana do Recife, vai receber a primeira rodada, que vai até o mês de junho. Maior competição de base do estado, a edição 2019 da Taça Pernambuco contará com as categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-18, mais de 100 equipes filiadas com 1500 atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação Pernambucana de Futebol 7 e terá premiações com troféu e medalhas para o Campeão e Vice.

 

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol 7, Omar Brito, falou sobre a expectativa da competição, que esse ano, também terá a participação das equipes da Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte e Agreste do estado, além da Região Metropolitana do Recife. "A expectativa é muito boa. Nessa edição da Taça Pernambuco, cuidamos com carinho para que as equipes de outras regiões do estado pudessem participar também. Isso fortalece o Futebol 7 em todo o estado de Pernambuco, além de aumentar o nível técnico em cada categoria. Estamos trabalhando para fazer uma das melhores competições do ano e não poderíamos deixar de fora equipes tradicionais do interior", pontuou Omar.

 

A Taça Pernambuco Fut7 de base também terá equipes estreantes nesta edição. A Escolinha Prado, da cidade de Ouricuri/PE, vai viajar mais de 600 km com a categoria Sub-12 para disputar a competição. Entretanto, segundo o Robson Matos, Presidente da Escolinha, a distância não será um problema para os atletas. "A expectativa das crianças em ir para Recife é grande. São mais de 600 km de estrada que a gente vai pegar, mas graças a Deus o grupo já tem uns quatro anos que jogam juntos e eles já viajaram para várias competições fora (da cidade). Graças a Deus, eu acredito que eles vão chegar aí (em Recife) e vão jogar a bola deles, sem medo de errar, sem medo de jogar e sempre vai ter o frio na barriga deles. Temos a expectativa de conhecer o evento. O Fut7 é muito falado, é um evento diferenciado das competições que a gente vai e que dá uma oportunidade maior aos atletas. Os meninos estão ansiosos para jogar. Eles sabem que vão jogar com grandes times aí de Recife, times de peso, mas eles treinam e estão preparados para isso. A gente já tem uma certa bagagem, mas cada jogo é um jogo diferente. Com certeza, a gente vai pra tentar ganhar, fazer o nosso melhor, os treinamentos da semana foram mais intensos. Fazem 20 dias que a gente treina mais intenso pra poder jogar com os times daí porque sabemos que não é fácil", destacou, Robson.

 

WhatsApp Image 2019-02-22 at 14.51.45 
A Escolinha de Futebol e Centro Educativo Prado participa pela primeira vez da Taça Pernambuco. (FOTO: Divulgação / EFCEP)

 

Outra equipe que vai participar pela primeira vez da Taça Pernambuco é a Escolinha Futuro da Colina, escolinha oficial do Vasco sede Maceió/Caruaru. Alex Aleixo, O Coordenador da escolinha comentou sobre a primeira participação da equipe - que vem com as categorias Sub-10 e Sub-11 - no campeonato e, independente do resultado final, espera 'amadurecer' os atletas. "Para a gente é muito importante porque, um campeonato nesse nível, organizado pela federação, é a primeira vez que a gente tá indo, vamos com o 10 e o 11 (categorias) aqui de Caruaru. Nossas perspectivas são muito boas, a gente está com duas equipes bem entrosadas, onde a gente está correndo contra o tempo para deixar os meninos mais maduros, mais preparados para essa competição e, independente do resultado, sem sombra de dúvidas, para gente é muito importante porque é um processo de amadurecimento. Claro que a gente vai para brigar, mas independente do que aconteça lá (Recife), o jogo é jogado, não adianta, mas a gente sabe que vai ter um amadurecimento muito grande dos nossos atletas. A gente fica muito feliz porque é nossa primeira participação na competição e a nossa ideia é que a gente sempre participe das competições organizadas pela Federação" , disse Alex. 


WhatsApp Image 2019-02-22 at 16.30.15 Futuro da Colina - Caruaru/Maceió será uma das equipes representantes do Agreste. (FOTO: Divulgação / Futuro da Colina)

 

Retornando à competições realizadas pela FPF7 após um ano, a equipe GF Futebol, da capital pernambucana, quer retornar com o pé direito e já mira o título da categoria Sub-11. "A gente sempre entra para disputar 'às cabeças', sempre entra bem preparado, a base do time é praticamente 90% do Sport Futsal e esse já é o terceiro ano que a gente está junto, o time é bem entrosado, é bem qualificado, tem muita qualidade nos atletas e a gente sempre entra com a pretensão de disputar o título. A gente sabe que tem times muito fortes, tem o Santa, tem o CT Barão, o Recife Soccer, entre outros que também brigam pela mesma coisa, mas a gente está preparado. Como esse time já está junto a muito tempo, nós (comissão técnica) já temos uma perspectiva do que esperar deles e a esperança esse ano é a gente manter o bom rendimento que a gente vem tendo", disse afirmou Rodésio Fonseca, Coordenador da equipe.


WhatsApp Image 2019-02-22 at 16.15.31 
O GF Futebol retorna à Taça Pernambuco e mira o título de campeão da categoria Sub-11. (FOTO: Luciano Fotoguia / FPF7)

Os jogos serão disputados nos dois campos da Arena Beberibe durante todo o sábado. O jogo de abertura acontece às 8h30, entre CT Barão x Santos Recife, pela categoria Sub-10. A entrada na Arena Beberibe é gratuita. 




LEIA TAMBÉM!

Recife Soccer e Vasco/Futuro da Colina se destacam no Sub-13 da Taça Pernambuco
Nas primeiras colocações na primeira fase, equipes chegam a fase mata-mata com forte favoritismo
Náutico retorna ao Fut7 e disputará o Campeonato Brasileiro
Em parceria com o Galorote, de São Bento do Una/PE, o Timbu já está em processo de montagem do elenco
Invicto no Sub-10, Revelação chega as semifinais como time a ser batido
Em 9 jogos disputados, a equipe recifense venceu todas na primeira fase e já se garantiu nas semis
Taça Pernambuco adulto chega a fase mata-mata
Jogos de ida das oitavas de final começam hoje a noite
Delegações conhecem a seleção que irão representar na Arena Cup, a Copa America de Fut7
O sorteio foi na manhã de hoje e contou com mais de 150 pessoas no auditório da Arena de Pernambuco

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.