INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
 
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7 ENTRE EM CONTATO: (81) 99757-6608 / (81) 99890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 25/03/2019
Essa notícia foi lida 1041 vezes

  

De roupa nova, Santa Cruz é derrotado pelo Atlético Recife, de virada, na estreia da Taça Pernambuco

Por: Edgar Caetano
Foto: Edgar Caetano / F7SPE



O atual Tricampeão do Campeonato Pernambucano estreou na Taça Pernambuco com derrota. O adversário foi o Atlético Recife, que venceu o tricolor do Arruda por 3x2, de virada, no último sábado (23), na Arena Bola na Rede, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Em dois vacilos dos corais, os atleticanos marcaram após embalar dois belos contra-ataques já no fim do jogo. A partida foi marcada pela estreia do novo uniforme do Mais Querido, que ganha uma linha exclusiva para a modalidade Futebol 7 e terá comercialização aos torcedores.


RESUMO DO JOGO

Com muitos remanescentes da temporada passada, o Santa Cruz iniciou a partida com total domínio sobre o Atlético Recife, mas jogando com um ritmo lento - e abaixo do esperado -, o Tricolor teve dificuldades para abrir o placar. Quando o técnico Fabiano Santos faria as primeiras substituições, o Tricolor abriu o placar. Mesmo vencendo, as alterações foram feitas e o time ganhou aquilo que o treinador queria: velocidade e transições rápidas ao ataque, que com a ajuda do adversário, após perder a bola na frente da área, viu o Santa ampliar o marcador.


Com o 2x0 no placar, a equipe coral voltou a apresentar a lentidão já vista durante a etapa inicial e viu o time do Ibura crescer na partida. Deyson marcou dua vezes e deixou o Atlético Recife vivo no jogo. Já no fim da partida, após boa jogada de contra-ataque, Ricardo recebeu livre na área e só empurrou para dentro deixando os atleticanos na frente pela primeira vez na partida. Com poucos minutos a jogar, Fabiano Santos sacou o goleiro Paulinho e passou a atuar com um goleiro linha - prática comum tanto no Futsal, como no Fut7 -, mas sem sucesso, pois os iburenses "seguraram a peteca" até o final do jogo.

 

No fim da partida, o goleiro Paulinho lamentou a derrota sofrida pelo Tricolor, mas salientou que a competição "A gente sabe que a gente perdeu pra gente mesmo. Perdemos muitos, muitos gols e futebol é assim, quem não faz, leva! Em um detalhe eles fizeram e saíram vitoriosos, mas o Santa é forte. Vamos trabalhar, treinar para que na próxima rodada, possamos vencer e enfim, estrear com o pé direito", disse o arqueiro.

 

O autor do gol da vitória atleticana também falou após o jogo. Ricardo, atacante do Atlético enalteceu o elenco e destacou a evolução da equipe na disputa da competição. "Eu só tenho a agradecer ao elenco, a equipe que ajudou a fazer essa grande vitória contra o Santa Cruz, que é uma grande equipe e graças a Deus a gente já vem participando de campeonatos, o time vem numa evolução muito grande e a batalha é essa, cada degrau, vamos subindo mais e mais e se Deus quiser, nós vamos chegar longe na Taça Pernambuco", enalteceu o camisa 9.




LEIA TAMBÉM!

APOSTA GANHA COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA
Equipe vice-campeã da série A começou os preparativos para a temporada 2024.
FINAL DA SERIE A DEFINIDA!
Betesporte x Aposta Ganha decidem a finald do Pernambucano 2023
ACESSO GARANTIDO PARA TSUNAMI E MILAN DOS COELHOS!
Ambas as equipes garantem o acesso e vão disputar o título da série B no próximo final de semana.
QUARTA-FEIRA DE MUITA FESTA DENTRO E FORA DE CAMPO
Eventos multiculturais movimentaram o terceiro dia da PE Cup 2023
TERÇA-FEIRA COM MUITA EMOÇÃO
O segundo dia da PE Cup foi entregue muita coisa, além de muitos gols.

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2024 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.