INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 25/03/2019
Essa notícia foi lida 339 vezes

  

De roupa nova, Santa Cruz é derrotado pelo Atlético Recife, de virada, na estreia da Taça Pernambuco

Por: Edgar Caetano
Foto: Edgar Caetano / F7SPE



O atual Tricampeão do Campeonato Pernambucano estreou na Taça Pernambuco com derrota. O adversário foi o Atlético Recife, que venceu o tricolor do Arruda por 3x2, de virada, no último sábado (23), na Arena Bola na Rede, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Em dois vacilos dos corais, os atleticanos marcaram após embalar dois belos contra-ataques já no fim do jogo. A partida foi marcada pela estreia do novo uniforme do Mais Querido, que ganha uma linha exclusiva para a modalidade Futebol 7 e terá comercialização aos torcedores.


RESUMO DO JOGO

Com muitos remanescentes da temporada passada, o Santa Cruz iniciou a partida com total domínio sobre o Atlético Recife, mas jogando com um ritmo lento - e abaixo do esperado -, o Tricolor teve dificuldades para abrir o placar. Quando o técnico Fabiano Santos faria as primeiras substituições, o Tricolor abriu o placar. Mesmo vencendo, as alterações foram feitas e o time ganhou aquilo que o treinador queria: velocidade e transições rápidas ao ataque, que com a ajuda do adversário, após perder a bola na frente da área, viu o Santa ampliar o marcador.


Com o 2x0 no placar, a equipe coral voltou a apresentar a lentidão já vista durante a etapa inicial e viu o time do Ibura crescer na partida. Deyson marcou dua vezes e deixou o Atlético Recife vivo no jogo. Já no fim da partida, após boa jogada de contra-ataque, Ricardo recebeu livre na área e só empurrou para dentro deixando os atleticanos na frente pela primeira vez na partida. Com poucos minutos a jogar, Fabiano Santos sacou o goleiro Paulinho e passou a atuar com um goleiro linha - prática comum tanto no Futsal, como no Fut7 -, mas sem sucesso, pois os iburenses "seguraram a peteca" até o final do jogo.

 

No fim da partida, o goleiro Paulinho lamentou a derrota sofrida pelo Tricolor, mas salientou que a competição "A gente sabe que a gente perdeu pra gente mesmo. Perdemos muitos, muitos gols e futebol é assim, quem não faz, leva! Em um detalhe eles fizeram e saíram vitoriosos, mas o Santa é forte. Vamos trabalhar, treinar para que na próxima rodada, possamos vencer e enfim, estrear com o pé direito", disse o arqueiro.

 

O autor do gol da vitória atleticana também falou após o jogo. Ricardo, atacante do Atlético enalteceu o elenco e destacou a evolução da equipe na disputa da competição. "Eu só tenho a agradecer ao elenco, a equipe que ajudou a fazer essa grande vitória contra o Santa Cruz, que é uma grande equipe e graças a Deus a gente já vem participando de campeonatos, o time vem numa evolução muito grande e a batalha é essa, cada degrau, vamos subindo mais e mais e se Deus quiser, nós vamos chegar longe na Taça Pernambuco", enalteceu o camisa 9.




LEIA TAMBÉM!

Forró na Moda vence PSG Paulista e leva vantagem para jogo da volta, em Águas Belas/PE
Com a vantagem de dois gols, a equipe do Agreste larga na frente pela corrida ao título
Nininho Mito faz hat-trick e garante PSG na final da Taça Pernambuco de Fut7, após empate com a VASP
Com o triunfo no jogo de ida (2x0), o PSG Paulista vai enfrentar o Forró na Moda na final, em jogos de ida e volta
Em Águas Belas, Leão do Norte se atrasa e é batido pelo Forró na Moda, que decide título em casa
Apesar do atraso, os recifenses fizeram um bom jogo, mas não conseguiram vencer o rápido time forrozeiro, que garantiu vaga na grande final
Leão do Norte reage no segundo tempo e empata com o Forró na Moda
Perdendo por 4 a 0 na primeira etapa, os recifenses buscaram o empate no fim do jogo e deixam tudo igual para o jogo da volta
PSG vence VASP e larga na frente por vaga na final da Taça Pernambuco de Fut7
Chocó e Nininho marcaram e deram a vantagem ao tricolor de Paulista

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.