INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 29/03/2019
Essa notícia foi lida 177 vezes

  

Olinda e Vitória de Santo Antão recebem jogos da quinta rodada da Taça Pernambuco de base

Por: Edgar Caetano
Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE



A quinta rodada da Taça Pernambuco ganhou mais localidades para a disputa dos jogos. Anteriormente, as rodadas vinham acontecendo na Arena Beberibe e a partir da terceira, o interior do estado também passou a receber jogos, caso da cidade de Caruaru. Na rodada deste fim de semana, Olinda e Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, serão as novidades, que agradou aos técnicos dos times que jogarão "em casa". 

 


Para o técnico Valcley Nascimento, do Santa Cruz, jogar no Arruda tem como fator positivo o fato dos atletas já conheceram as dimensões do campo e é onde os garotos se sentem bem. "Os treinamentos são feitos aqui durante a semana e os meninos já são acostumados com sua casa, lógico. Todos os atletas se sentem mais a vontade em casa, independente de vitória ou derrota, estamos no local que nos sentimos bem", disse Val, treinador das categorias que vão do Sub-11 ao Sub-20, do Tricolor do Arruda. 

 

ValVal, como é conhecido no Fut7, treina as equipes de base do Santa Cruz. (Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE)

 

Mesmo só tendo jogado na Região Metropolitana, Antônio Ferreira, gestor do Náutico Sub-11, comentou sobre a expectativa da equipe alvirrubra em atuar longe de casa. "O deslocamento é mais fácil e chegamos, relativamente, rápido aos locais dos jogos. Porém, acredito que jogar fora também tem um lado bom, pois os garotos têm oportunidade de conhecer outros campos, "jogar na casa do adversário". Além disso, a própria viagem em si, contribui para criar uma certa fantasia na cabeça dos meninos, o grupo ficar todo junto. Como o Náutico também joga futsal, então participamos de torneios em outras cidades e em outros estados. É uma rotina que os garotos já conhecem. Mas é sempre uma expectativa positiva", explicou Antônio.

 

Anfitrião da semana, o Golden Goal, de Vitória de Santo Antão, receberá seis jogos da quinta rodada. Carlos Vieira, representante da equipe da Zona da Mata, ressaltou o fato de não ter que sair da cidade ao menos uma vez, além de comentar sobre a equipe ter que se deslocar até a capital em dias de jogos nas demais rodadas. "O clima para essa rodada jogando em nossos domínios e favorável, mas sabendo que as equipes que vem jogar são muito fortes e precisamos pontuar para sonhar em uma classificação. Quanto aos nossos atletas, todos estão motivados. É uma semana positiva! (Eles) Treinaram forte para jogarem bem. Sobre se deslocar para a capital, é um fator de pura responsabilidade, não só da nossa equipe, como também de todos os pais, onde os pais ajudam no transporte, alimentação e as taxas que pagamos em todos os jogos. Mas fica uma experiência boa para os atletas que estão participando pela primeira vez de uma competição de alto nível não só jogando fora como também em casa", destacou Carlos.

 

Para a Vice-presidente da Federação, Cristiane Santana, a medida foi tomada para "acomodar" melhor os times e estimulá-los dando uma melhor comodidade, além de deixá-los mais próximos de suas sedes. "Nossa ideia é fomentar a modalidade no máximo de cidades possíveis. No caso da categoria de base, onde 90% das equipes são da região metropolitana, estamos cada vez mais tentando expandir os jogos entre os muitos campos que temos na região metropolitana, a prova disso é que nessa última rodada, estaremos em quatro campos diferentes, sendo dois na zona norte, um na zona central e outro no interior. Falando do interior, essa semana estaremos em vitoria onde santo Antão onde temos a equipe do Golden Goal como anfitrião, recebendo as equipes de Recife", relatou Cristiane. 

 

Além de Caruaru e Vitória de Santo Antão, outras cidades do interior do estado receberão jogos da Taça Pernambuco de base. Orobó e Arcoverde, ainda com datas indefinidas, serão cidades-sede. "O interior receberá muitas rodadas até o final da competição e no segundo semestre nossa ideia é fomentar ainda mais o futebol de base fazendo esse elo entre interior e capital, que é muito importante para o futebol de base", concluiu a Vice-Presidente.

 

Endereço 

Quatro Linhas Futebol Society - Rua Vinte e Um de Abril, 681 - Afogados, Recife - PE, 50820-000

Estádio do Arruda / Santa Cruz Futebol Clube - Avenida Beberibe, 1285, Arruda - Recife/PE - CEP 52130-000

Hiper Soccer - Avenida Gov. Carlos de Lima Cavalcante, 1306 - Bairro Novo, Olinda - PE, 53130-530

Golden Goal Society - Rua João Batista Barbosa - São Vicente de Paulo, Vitória de Santo Antão - PE




LEIA TAMBÉM!

Eliminados na primeira fase, times pernambucanos fazem balanço da Copa do Nordeste
A pouca experiência em competições federadas, foi um dos fatores avaliados pelos representantes das equipes
Santa Cruz Sub-20 vence Pandas/CE e conquista a Copa do Nordeste de Fut7
Vencendo no tempo normal, os pernambucanos cederam o empate aos cearences, mas venceram no Shoot Out
Pernambucanos conhecem adversários na Copa do Nordeste de Futebol 7
O torneio será disputado no feriado da Semana Santa, em Natal, no Rio Grande do Norte e terá quatro equipes de Pernambuco
DESTAQUES DA RODADA: Santa Cruz vence a primeira, Íbis segue invicto e Revelação bate o Marjosports, no Agreste
Nos demais jogos, Ipojuca, Aston Villa, Barca Cansada, Leão do Norte, VASP e Forró na Moda venceram
Em continuação de jogo paralisado por chuva, Íbis vence o Sport e lidera Grupo E
O Leão se enganchou com o Pássaro Preto e não conseguiu suportar a pressão dos alas do Íbis, que desciam com muita velocidade

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.