INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 03/04/2019
Essa notícia foi lida 244 vezes

  

RESUMO DA RODADA: PSG líder, Aston Villa vence de virada e Pobizinhos conquista primeiros pontos na Taça Pernambuco

Por: Edgar Caetano


A noite do último sábado (30) contou com um convidado que atrapalhou os times na rodada deste final de semana: a chuva. Mesmo debaixo de muita chuva, as equipes entraram em campo e mostraram que estão afiados quando o assunto é balançar as redes. O PSG venceu a Barca Cansada e é o líder do Grupo C. O Santa Cruz Sub-20 fez bonito e venceu o time B da Academia Futebol de Orobó. De virada, o Aston Villa se recuperou no jogo e venceu o Entre Amigos e agora é o líder do Grupo A. No jogo mais nervoso da noite, o Pobizinhos buscou um empate e superou o Real Prime no Shout Out. A partida teve paralisação por conta das chuvas e precisou até trocar de campo. Quem não teve a menor condição de jogar foram os rubro-negros, Íbis e Sport, na Arena Bola Na Rede II. A partida foi adiada e ainda não há previsão para a continuação do jogo.

 

Santa Cruz (Sub-20) 7 x 1 Academia Futebol (B)

O Tricolor, comandado por Valcley Nascimento, não teve dificuldades para vencer a Academia B, de Orobó. Mesmo com as fortes chuvas, os Corais conseguiram desenvolver o placar com tranquilidade em uma noite inspirada de Henrique. O Pivô do Santa marcou cinco gols e além de garantir a vitória, foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o prêmio 'Craque da Partida'. Os demais gols foram marcados por: Everton, duas vezes. A Academia diminuiu o marcador com Rafael.

 

ST x AF 
Com facilidade, o Santa Cruz Sub-10 venceu a Academia Futebol B. (FOTO: Luciano Fotoguia / F7SPE)

 

PSG Paulista 5 x 3 Barca Cansada

No primeiro jogo da noite, na Cendesul Arena, o PSG fez valer o favoritismo e venceu mais uma vez na Taça Pernambuco. Com um primeiro tempo bastante disputado, o time de Paulista sempre esteve a frente do marcador, entretanto, a Barca - que de cansada só tem o nome -, correu atrás do placar e sempre se manteve na cola dos paulistenses, empatando a partida a cada gol sofrido. Na etapa final, O PSG foi mais feliz e conseguiu aumentar e manter a vantagem no placar que garantiu a liderança no grupo. Valente, a Barca lutou até o final, mas não conseguiu impedir a derrota.

 

WhatsApp Image 2019-03-31 at 16.34.35 
Para vencer, o PSG encontrou dificuldades frente á Barca, que vendeu caro o resultado aos paulistenses. (Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE)

 

Os destaques do jogo foram Renato Trajano, do PSG (eleito Craque da Partida) e Matheus, da Barca Cansada, que falaram conosco ao termino da partida, após marcarem dois gols (cada um). "Nosso time tem qualidade, mas está sem entrosamento por enquanto. É um time novo, mas vem pra fazer a diferença. Precisamos melhorar a defesa! Estamos deixando muito (o adversário) chutar de longe, estamos aceitando. E começar a trabalhar mais a bola no meio para chegar com qualidade lá na frente", lamentou o camisa 11 da Barca Cansada.

 

Capitão do PSG, Renato destacou a marcação como fator crucial para garantir a vitória e evitar que o adversário chegasse ao campo de defesa da sua equipe. "Foi uma partida muito difícil. É uma equipe que valorizou muito o nosso resultado e como você bem citou, a gente saiu na frente o tempo todo. Levamos dois gols em infelicidades, erros nossos, mas o nosso diferencial foi a gente não tirar o 'pé de cima'. Botamos a marcação em cima o jogo inteiro e isso fez com que a gente empurrasse o time deles para trás, e quando a gente empurra eles para trás, a gente fica mais perto do gol", explicou Renato.

 

Aston Villa 9 x 5 Entre Amigos

O jogo com mais gols na rodada contou com uma virada. Saindo atrás no placar, o Aston Villa começou a partida com algumas falhas defensivas, que teve como consequência, os gols do Entre Amigos, que começou a partida a todo vapor. Com os erros ajustados, o Aston conseguiu reverter o placar e virou o jogo, contando com a queda de rendimento do Entre Amigos, que não suportou a pressão e acabou derrotado.

 

WhatsApp Image 2019-03-31 at 16.46.31 
De virada, Aston Villa venceu o Entre Amigos num jogo de 14 gols. (Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE)

 

Real Prime 3 x 3 Pobizinhos FC

A partida entre Real Prime e Pobizinhos teve um pouco de tudo. Apesar da forte chuva, o que paralisou a partida e teve como consequência, a troca dos campos, foi uma partida quente e cheia de provocações entre as equipes. A equipe de Moreno começou a partida com muita velocidade no setor ofensivo. Apesar da chuva, ainda no primeiro campo, o Real Prime envolveu os Pobizinhos e até a partida ser paralisada, já vencia os recifenses por 2 a 0. A troca de campo parece que fez bem ao time de Kuki, que ainda no primeiro tempo, conseguiu diminuir, no último minuto. No segundo tempo, mesmo melhor ajustados e com uma grande atuação do goleiro Dyogo, o time comandado por Adelson Júnior, voltou com uma outra postura, mas sofreu o terceiro gol. Mais ofensivo e com a ajuda do pivô Edcarlos, a equipe conseguiu empatar a partida e lavar para os Shout Outs, vencendo, posteriormente por 3 a 2.

 

 

1 No Shout Out, o Pobizinhos venceu o Real Prime após arrancar um empate no tempo regulamentar. (Foto: Edgar Caetano / F7SPE)


No fim da partida, o clima de provocação entre as equipes ficou dentro de campo. As equipes se cumprimentaram e os Pobizinhos festejaram o primeiro triunfo na Taça Pernambuco. "O início do jogo, devido à chuva forte, nos atrapalhou bastante. Nossa maneira de jogar ficou totalmente comprometida e o time adversário soube aproveitar abrindo 2 a 0. Depois da parada da chuva e a troca de campo, conseguimos encontrar nosso futebol e as bolas começaram a chegar. Graças a Deus, ajudei com um gol, uma assistência e chegamos ao empate, quase beliscamos a vitória no final. No Shout Out, eu pude ser feliz de bater o decisivo e nossa goleiro, que é um verdadeiro paredão, fechou lá traz também. Eu agradeço muito ao grupo pela oportunidade e a kuki pela confiança" avaliou a partida, o camisa 9 dos Pobizinhos.

 

Getúlio, destaque do Real Prime na partida, foi eleito o Craque da Partida após marcar três gols. "Infelizmente, o resultado não veio, mas nós vamos continuar batalhando para conseguir melhores resultados", disse o camisa 10 do Real.

WhatsApp Image 2019-04-02 at 12.02.44 

Getúlio marcou três gols e foi eleito o Craque da Partida. (Foto: Edgar Caetano / F7SPE)




LEIA TAMBÉM!

Eliminados na primeira fase, times pernambucanos fazem balanço da Copa do Nordeste
A pouca experiência em competições federadas, foi um dos fatores avaliados pelos representantes das equipes
Santa Cruz Sub-20 vence Pandas/CE e conquista a Copa do Nordeste de Fut7
Vencendo no tempo normal, os pernambucanos cederam o empate aos cearences, mas venceram no Shoot Out
Pernambucanos conhecem adversários na Copa do Nordeste de Futebol 7
O torneio será disputado no feriado da Semana Santa, em Natal, no Rio Grande do Norte e terá quatro equipes de Pernambuco
DESTAQUES DA RODADA: Santa Cruz vence a primeira, Íbis segue invicto e Revelação bate o Marjosports, no Agreste
Nos demais jogos, Ipojuca, Aston Villa, Barca Cansada, Leão do Norte, VASP e Forró na Moda venceram
Em continuação de jogo paralisado por chuva, Íbis vence o Sport e lidera Grupo E
O Leão se enganchou com o Pássaro Preto e não conseguiu suportar a pressão dos alas do Íbis, que desciam com muita velocidade

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.