INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 17/04/2019
Essa notícia foi lida 252 vezes

  

DESTAQUES DA RODADA: Santa Cruz vence a primeira, Íbis segue invicto e Revelação bate o Marjosports, no Agreste

Por: Edgar Caetano
Foto: Destacada: Edgar Caetano / F7SPE

Com um sábado de rodada cheia, 12 jogos movimentaram a Taça Pernambuco (adulto) de Fut7. Em destaque, três desses jogos chamaram atenção: o Santa Cruz, que havia perdido na estreia para o Atlético de Recife (3x2), encontrou o caminho da vitória e goleou o Sporting por 10 a 3, na Cendesul Arena, em Boa Viagem, Recife. Também na Cendesul, o Íbis empatou em 3 a 3 com o Santa Cruz Sub-20, mas levou a melhor no Shoot Out (1x0) e segue invicto na competição. No interior, as equipes estrearam: Revelação passou pelo Marjosports (3x1) e o Forró na Moda goleou Os Bons de Boca, por 7x2.

 



SANTA CRUZ 10 X 3 SPORTING

O Tricolor, que vacilou contra o Atlético Recife e tomou uma virada, saindo com a derrota por 3x2, não quis saber de brincadeira diante do Sporting e tratou logo de decidir o jogo na etapa inicial aplicando 9 a 0 no primeiro tempo. Com 15 minutos de jogo, a Cobra Coral já vencia por 5 a 0. Nos últimos cinco, o Santa Cruz fez mais quatro gols e liquidou a fatura. De 11 finalizações, 9 entraram no gol do Sporting. No segundo tempo e com o resultado praticamente feito, os tricolores voltaram à campo sem a mesma intensidade e viram o adversário se soltar fazendo os três gols, enquanto o tricampeão pernambucano só marcou mais um.

Gols Santa Cruz: Anderson (3x), Jeff (2x), Bruno, Jadson, Leonardo, Ricardo e Waldy.

Gols Sporting: Jorge Luís, Lucas Gomes e Ryan.

 

Santa x Sporting 
O Tricolor decidiu a partida ainda no primeiro tempo. No segundo, só administrou a vantagem e viu o Sporting diminuir. (FOTO: Luciano Fotoguia / F7SPE)


Íbis 3 (1) x 3 (0) Santa Cruz Sub-20   

Voando cada vez mais alto, o Pássaro Preto conquistou mais uma vitória, dessa vez, no Shoot Out após empatar em 3 a 3 com o Santa Cruz Sub-20. No início do jogo, as equipes se respeitaram bastante e o clima durante a partida foi amistoso. O primeiro lance de perigo foi do Tricolor, que de muito longe, acertou um chutaço abrindo o placar na Cendesul. Com mais posse de bola, mas sem muita objetividade, o Íbis foi pra cima da Cobra Coral e conseguiu empatar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, as equipes mantiveram suas estratégias: Íbis pressionando e o Santa saindo nos contra-ataques movido por muita velocidade. O pior time do mundo, de tanto pressionar, conseguiu a virada, o que obrigou o técnico Valcley a mudar sua estratégia de jogo. Com mais oportunidades claras de gol, os goleiros apareceram mais na partida, mas nos minutos finais, o Mais Querido empatou e a partida foi para o Shoot Out. Em cobranças alternadas, o Íbis marcou. O Tricolor, não teve a mesma sorte e desperdiçou dando a vitória ao Pássaro Preto.

Gols Íbis: Kalitinho (tempo normal e Shoot Out) e Marcelinho.

Gols Santa Cruz Sub-20: Bruno Hilã e Jhonatta 

 

Santa x Ibis 
Em jogo parelho, o Pássaro Preto levou a melhor no Shoot Out. (FOTO: Luciano Fotoguia / F7SPE)

 

Revelação 3 x 1 Marjosports

Estreantes da noite, os times do interior do estado entraram em campo no último sábado. Em Caruaru, na Arena Super 8, o Revelação recebeu o Majorsports e venceu por 3 a 1. Embora o placar tenha finalizado com dois gols de vantagem para os mandantes, o time de Tritama, que foi para o jogo com 15 desfalques, não vendeu barato a derrota e fez um jogo equilibrado diante dos caruaruenses. No primeiro tempo, as equipes se estudaram e com uma marcação alta, poucas chances claras de gols aconteceram durante toda a etapa inicial. Ainda assim, dois gols saíram, um para cada lado. No segundo tempo, o técnico Mirandinha passou a modificar a equipe na tentativa de manter o mesmo ritmo da etapa inicial. A tática deu certo e o Revelação marcou mais dois gols, o terceiro, um golaço de Rubinho, eleito o Craque da Partida. 

 

WhatsApp Image 2019-04-17 at 20.03.21 Revelação aproveitou os cotra-ataques para sair vencedor no confronto diante do forte Marjosports. (FOTO: Edgar Caetano / F7SPE)

 

Na saída de campo, Flávio, autor do gol do Marjosports, comentou sobre as dificuldades encontradas pela equipe e destacou o grande número de desfalques como fato prejudicial na partida. "A maior dificuldade, primeiramente, é jogar fora (fora de Toritama). Segundo, viemos sem sete ou oito jogadores, alguns que atuam atrás, mas não jogamos bem. O segundo tempo só deu a gente. Tivemos a bola para empatar, mas não fizemos. Eles vieram e fizeram", afirmou Flávio.

 

Rubinho, eleito o Craque da Partida, comentou sobre a partida na saída para os vestiários. Para o atacante, o sistema defensivo foi crucial para segurar o ímpeto e aproveitar os contra-ataques para matar o jogo.  "Começamos bem, em cima, pegando, eles tem uma equipe muito forte. A gente teve a sorte de no primeiro contra-ataque conseguir guardar o primeiro gol e depois, em uma falha da gente, eles conseguiram o empate e depois a gente se defendeu, defendeu, fomos pra cima e conseguimos o segundo e o terceiro gol", avaliou o desempenho da equipe, o camisa 9.


DEMAIS JOGOS








LEIA TAMBÉM!

Recife Soccer e Vasco/Futuro da Colina se destacam no Sub-13 da Taça Pernambuco
Nas primeiras colocações na primeira fase, equipes chegam a fase mata-mata com forte favoritismo
Náutico retorna ao Fut7 e disputará o Campeonato Brasileiro
Em parceria com o Galorote, de São Bento do Una/PE, o Timbu já está em processo de montagem do elenco
Invicto no Sub-10, Revelação chega as semifinais como time a ser batido
Em 9 jogos disputados, a equipe recifense venceu todas na primeira fase e já se garantiu nas semis
Taça Pernambuco adulto chega a fase mata-mata
Jogos de ida das oitavas de final começam hoje a noite
Delegações conhecem a seleção que irão representar na Arena Cup, a Copa America de Fut7
O sorteio foi na manhã de hoje e contou com mais de 150 pessoas no auditório da Arena de Pernambuco

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.