INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 17/04/2019
Essa notícia foi lida 267 vezes

  

Pernambucanos conhecem adversários na Copa do Nordeste de Futebol 7

Por: Edgar Caetano
Foto Destacada: Divulgação / CF7 Brasil


Na noite desta segunda-feira (15), a Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7 Brasil) sorteou os times da Copa do Nordeste de Futebol 7 2019, que acontece no próximo final de semana, em Natal, Rio Grande do Norte, nos dias 19, 20 e 21 de abril. Ao todo, quatro equipes de Pernambuco disputarão o título de Campeão do Nordeste, sendo três, da capital pernambucana e um do interior. Pobizinhos FC, PM/PE e Santa Soccer são os representantes da Região Metropolitana do Recife e o Forró na Moda, da cidade de Águas Belas, será a única equipe do Agreste do estado, representando o interior. O sorteio foi realizado no Facebook, na página oficial da CF7 Brasil.

  

No Grupo A, o Santa Soccer, que tem como técnico o experiente Valcley nascimento, é o único time pernambucano que terá como adversários, times de três estados diferentes: Belo/PB, Panda/CE e o ABC/RN, respectivamente. O comandante falou sobre a preparação da equipe na disputa do campeonato regional. "A expectativa é maravilhosa. Será muito gratificante participar de uma competição de nível excelente", pontuou Valcley.

 

Val 
Além do Santa Soccer, Valcley também comanda as equipes de base do Santa Cruz. (FOTO: Reprodução / Instagram)

 

No Grupo B, o time da Polícia Militar de Pernambuco vai encarar dois times da casa, o Eliú Boos e o APG. O terceiro adversário vem do Maranhão, o Vila Real. O representante dos PMs falou sobre as dificuldades que irão encontrar e destacou a experiência como fator positivo para que o time consiga o seu primeiro objetivo, que é, passar de fase. "Nossa expectava é muito grande, mas, muito maior é a nossa alegria de participar. Nosso time é jovem, a gente se juntou agora no começo de 2019 e o apoio da Federação (Federação Pernambucana de Futebol 7) foi muito importante para a gente. Essa é a nossa segunda competição oficial, então, é um passo muito grande para a gente. Todos nós somos policiais, então, nós cuidamos da segurança pública e recebemos essa missão do nosso comandante, de representar a instituição, representar a Federação Pernambucana numa competição regional. A gente percebe que o grupo tem equipes com muita experiência nas capitais onde jogam, mas isso não nos assusta, entretanto, nos deixa mais ligados, por saber que serão desafios enormes. Teremos que nos superar para conseguirmos uma vaga na próxima fase. Contra equipes locais, sabemos que vai ter o fator torcida, mas nós também estamos levando a nossa torcida. Muitos de nós irão com a família. É a nossa primeira competição fora do estado! É um time jovem, mas que tem muita experiência até mesmo antes de entrar na polícia, atletas que já jogaram a Série A (Campeonato Pernambucano de Fut7), alguns já jogaram fora do país. Tomara que a gente faça uma boa participação", comentou Léo Moura, atleta e representante dos PMs.

  

WhatsApp Image 2019-04-16 at 21.51.24

O time da da Polícia Militar de Pernambuco disputará a sua segunda competição fora do estado. (FOTO: Arquivo Pessoal / Léo Moura)

 

Já no Grupo C, o único representante do interior de Pernambuco será o Forró na Moda, time da cidade de Águas Belas, que fica a quase 307 km de Recife, que conta com apresentações no Programa do Ratinho e também no programa do Raul Gil. Time com uma média de idade relativamente baixa, a equipe que se destaca não só por levar o nome de uma banda de forró, mas por fazer grandes jogos pela região, tem como jogador "mais velho", um atleta de 21 anos. "Eu sempre gostei muito de futebol. Aqui na minha cidade (Águas Belas/PE), sempre tem campeonatos e eu resolvi patrocinar um time de amigos. Por eu ser conhecido por conta do Forró na Moda (a banda), o pessoal começou a comentar sobre o time da banda Forró na Moda e foi ficando. Quando eu vi que a coisa tava ficando séria, optei por procurar os melhores jogadores da cidade e das regiões próximas, jogadores que moram em sítios, chácaras e fazendas, que nunca jogaram em society, mas que eram muito bons. É uma equipe de jovens, nosso jogador mais velho tem 21 anos", contou Fábio Ramos, proprietário da banda e do time Forró na Moda.

 

FNM 
No último final de semana, o time Forró na Moda estreou pela Taça Pernambuco e venceu o Bons de Boca por 7 a 2. (FOTO: Arquivo Pessoal / Fábio Ramos)

 

Único Cabeça de Chave representando Pernambuco, o Pobizinhos FC, time do Digital Influencer Kuki Pobizinho, abre o Grupo D, composto também por Eusébio, do Ceará, Ajax e Roma, ambos do Rio Grande do Norte, respectivamente. Para Kuki, a expectativa é boa, mas reconhecem que os adversários são equipes cascudas e que tem experiência no Fut7 potiguar. Mas para o comediante pernambucano, o Pobizinhos vai à Natal para brigar por coisa grande. Kuki garante que, em caso de título, quer vai voltar os 288 quilômetros, que separam Recife de Natal, comemorando. "Eu estou muito ansioso. Nós nunca participamos de um campeonato fora de Recife e nosso time é bom. A gente vai com um elenco forte para disputar e voltar com o troféu se Deus quiser. Queremos voltar pra casa gritando É CAMPEÃO de lá (de Natal) até aqui", disse Kuki Pobizinho, aos risos.

 

WhatsApp Image 2019-04-18 at 00.28.24 
Pobizinhos é o único representante de Pernambuco como Cabeça de Chave na Copa do Nordeste. (FOTO: Leandro de Santana / Pobizinhos FC)



LEIA TAMBÉM!

Recife Soccer e Vasco/Futuro da Colina se destacam no Sub-13 da Taça Pernambuco
Nas primeiras colocações na primeira fase, equipes chegam a fase mata-mata com forte favoritismo
Náutico retorna ao Fut7 e disputará o Campeonato Brasileiro
Em parceria com o Galorote, de São Bento do Una/PE, o Timbu já está em processo de montagem do elenco
Invicto no Sub-10, Revelação chega as semifinais como time a ser batido
Em 9 jogos disputados, a equipe recifense venceu todas na primeira fase e já se garantiu nas semis
Taça Pernambuco adulto chega a fase mata-mata
Jogos de ida das oitavas de final começam hoje a noite
Delegações conhecem a seleção que irão representar na Arena Cup, a Copa America de Fut7
O sorteio foi na manhã de hoje e contou com mais de 150 pessoas no auditório da Arena de Pernambuco

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.