INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  18/11 - PE CUP 2019- 2ª EDIÇÃO - INSCRIÇÕES ENCERRADAS NA MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL!  
NOTÍCIAS

Data: 22/04/2019
Essa notícia foi lida 422 vezes

  

Eliminados na primeira fase, times pernambucanos fazem balanço da Copa do Nordeste

Por: Edgar Caetano

 Foto Destacada: Edgar Caetano / F7SPE

 


A Copa do Nordeste de Futebol 7 contou com quatro equipes pernambucanas. Três delas (Forró na Moda, PM/PE e Pobizinhos FC), foram eliminadas precocemente ainda na primeira fase. Apenas uma (Santa Cruz Sub-20) conseguiu passa de fase e chegar à grande final, sendo a grande campeã, respectivamente. Um detalhe que chama a atenção é a pouca experiência em competições federadas. Apesar de não terem conquistado os objetivos traçados no Nordestão, os representantes dos clubes fizeram uma avaliação positiva na participação do torneio regional disputado em Natal, no último final de semana.

 

Representando o interior do estado, o Forró na Moda, de Águas Belas, teve o melhor rendimento entre os eliminados na primeira fase. Com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, o time da banda Forró na Moda fez 5 pontos, os mesmos 5 pontos do CSA/RN, que passou de fase pelo critério de desempate (nenhuma derrota). Marola, técnico do time comentou sobre o desempenho da equipe na competição. "É um time de garotos! Nossa média de idade é de 22 anos, a primeira competição de nível estadual, mas foi proveitoso. Serve de experiência, por virmos com uma equipe jovem. Fizemos um bom trabalho, para um iniciante", disse o técnico vibrante à beira do gramado, Marola.    

  

WhatsApp Image 2019-04-22 at 17.41.28 (1) 

Forró na Moda x Alecrim/RN.  (Foto: Edgar Caetano / F7SPE)

 

Caçula entre os Federados, o time da PM/PE demonstrou a bravura fora dos gramados em jogos de vira-vira no placar. Com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota), os policiais militares estiveram muito perto da classificação quando estavam a frente no placar em dois momentos, no terceiro jogo da fase de grupos, mas cederam o empate, sendo batidos no Shoot Out. O auxiliar técnico John comentou sobre o período do time em Natal. "É uma competição de alto nível onde tem equipes que tem conceitos e trabalhos bem montados, equipes experientes. Começamos o trabalho há três meses, estamos em evolução, em construção e isso aqui trás grandes aprendizados para a nossa equipe. A gente começou a competição um pouco displicente, mas fomos encaixando. No segundo jogo, foi muito bom pra gente, ganhamos de virada por 4 a 3 e nesse último jogo, perdemos no Shoot Out onde, em dois momentos, estávamos na frente do jogo e deixamos a equipe deles chegarem. Acabamos nossa participação na competição, uma competição muito boa, que trás equipes de vários lugares do país", destacou John.  

  

WhatsApp Image 2019-04-22 at 17.41.28

                                        PM/PE comemora vitória de virada sobre o Eliú Boos/RN. (Foto: Edgar Caetano / F7SPE)

 

Com o pior desempenho entre os eliminados, o Pobizinhos acumulou 2 derrotas e 1 empate, saindo com 1 ponto do Nordestão. Se os números não foram satisfatórios dentro de campo, fora deles, a equipe que tem como principal figura o Digital Influencer pernambucano, Kuki Pobizinho, concentrou milhares de fãs e torcedores no Instagram do time. Com os três jogos transmitidos através da sua página na rede social, o Pobizinhos acumulou quase 6 mil participações, ao todo, nas lives durante os três jogos, além de ganharem novos 5700 seguidores, tudo isso, em 48 horas. Já em Recife, o clube se manifestou através de uma nota oficial agradecendo o apoio dos fãs, atletas e lamentando o desempenho da equipe, entretanto, reforçou nos Stores que o time volta para casa com a experiência, além de garantir bons resultados na Taça Pernambuco. 

 

 

WhatsApp Image 2019-04-22 at 17.41.27

 Foto: Edgar Caetano / F7SPE


Confira abaixo, na íntegra, a Nota Oficial do Pobizinhos FC:

Viemos por meio desta, agradecer a todos os torcedores do Pobizinhos FC que nos acompanharam no primeiro campeonato fora do nosso estado. Sabíamos que a missão era difícil, pois assim como nós, as demais equipes também são de muita qualidade. Nosso desempenho não foi o melhor e nem o que esperávamos, mas isso não resume o nosso grupo, que como dito antes, tem qualidade. Agradecemos a cada atleta que esteve aqui em Natal e a aqueles que por algum motivo, não puderam estar aqui nos ajudando, pelo empenho e dedicação nos três jogos disputados.



Por fim, agradecemos a todos os mais de 6 mil torcedores que acessaram o AO VIVO em algum momento desses dois dias de jogos e aos quase 5 mil novos seguidores. Vocês fazem a diferença! Obrigado por todo apoio.




LEIA TAMBÉM!

Invicto, Náutico encara Santos Recife na final do Campeonato Pernambucano Sub-14
O peixe terá a missão de parar os alvirrubros, que não perderam na competição
Recife Soccer e Tubarões são finalistas do Campeonato Pernambucano Sub-13
Pela frente, o Tubarões encara o Campeão Brasileiro da categoria na grande final
Tubarões e Santos Recife decidem final do Campeonato Pernambucano Sub-12
A categoria ganha destaque por conter atletas da Seleção Pernambucana nas equipes finalistas
CT Barão e GF Futebol disputam título do Campeonato Pernambucano Sub-11
Líder e vice-líder voltam a se encontrar na decisão para definir quem terá a melhor campanha da categoria
Com promessa de muitos gols, Santa Cruz e Geragol fazem final da categoria Sub-09, no Campeonato Pernambucano
Com goleadas mas semifinais, equipes chegam a grande decisão com poderio alto ofensivo

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.