INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  29/08 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E PARTICIPE DOS MAIORES TORNEIOS DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO!  
NOTÍCIAS

Data: 10/05/2019
Essa notícia foi lida 281 vezes

  

ESPECIAL: Barão Xavier avalia volta do CT Barão ao Mundialito de Fut7, na Espanha: "Muito positivo"

Por: Edgar Caetano

Fotos: Divulgação / CT Barão

 

 

Maior vencedor da PE CUP de Fut7, o CT Barão voltou a disputar a maior competição de Futebol 7 do mundo, o Mundialito. Sete anos longe do torneio internacional que tinha sede em Portugal, Barão Xavier levou à Cambrils, região da Catalunha, na Espanha, no mês passado (abril), as categorias Sub-11 e Sub-12 em busca do Mundial que reúne os cinco continentes, com 300 equipes participantes, tendo 40 países envolvidos, com mais de cinco mil atletas participantes. Mesmo com a eliminação precoce das equipes, Barão - técnico de 44 anos de idade e grande garimpeiro de atletas na Região metropolitana do Recife -, avaliou como positivo o retorno do único representante do Nordeste na competição fora do país.

 

“A gente tinha disputado a última em 2012, após sete anos, a gente retornou ao Mundialito com a nova sede, antes era em Portugal e agora foi na cidade da Catalunha. Foi um retorno muito bom, uma competição de alto nível. A gente conseguiu classificar na Série Prata, chegamos até as quartas de finais e com chance de ter ido até para a semi e foi muito proveitoso, uma vez que a gente foi a única equipe do Nordeste. Com muito sacrifício, com muito esforço, muito empenho, com regras diferentes no qual estamos habituados a jogar, mas foi muito positivo mesmo”, disse Barão.

 

WhatsApp Image 2019-05-10 at 19.20.13 (1)

 

Embora a equipe pernambucana tenha saído na fase de mata-mata, o técnico enalteceu a participação dos garotos na competição, mas salienta que ainda é preciso melhorar para chegar a conquista da competição. “Estamos muito distantes do futebol Europeu. Precisamos melhorar muito desde a base para que a gente chegue lá. Temos o talento individual, mas na parte coletiva, na parte tática, eles realmente estão de parabéns. Os meninos (do CT barão) também! Eles foram guerreiros, lutaram até o final e os 12 dias lá não foram em vão não, valeu muito a pena”, afirmou.

 

Em termos de aprendizados para os atletas, Barão detalhou algumas observações positivas que podem ser adquiridas no Futebol 7 pernambucano. “Principalmente, a questão da disciplina! Eles são muito disciplinados, eles são muito metódicos, eles realmente tratam uma criança como profissional, são miniaturas de adultos e isso aí serviu muito para que eu mostrasse aos meninos a seriedade de como eles tratam as categorias de base. Infelizmente, no nosso estado, a gente ainda está 'aquém' quando se fala em responsabilidade de categoria de base. Se você for pegar 100% das equipes, são os pais que bancam, infelizmente. Lá não! Lá, é como se diz, 'é o primeiro mundo do futebol'", contou o treinador. 

 

WhatsApp Image 2019-05-10 at 19.20.13

 

A categoria Sub-12 foi eliminada nas quartas de final da Série Prata, para o Carrasco. Já o Sub-11, não conseguiu passar pelo Volta Redonda/RJ - que é uma seleção de atletas que atuam em times cariocas como Flamengo e Fluminense. Para as próximas edições, Barão garantiu a presença do time recifense na competição. "Sim, vamos voltar para o Mundialito, isso aí é uma certeza porque o trabalho tem que continuar. Quando a gente vê que é um campeonato de alto nível, é bom a gente está sempre envolvido", concluiu.




LEIA TAMBÉM!

Recife Soccer e Vasco/Futuro da Colina se destacam no Sub-13 da Taça Pernambuco
Nas primeiras colocações na primeira fase, equipes chegam a fase mata-mata com forte favoritismo
Náutico retorna ao Fut7 e disputará o Campeonato Brasileiro
Em parceria com o Galorote, de São Bento do Una/PE, o Timbu já está em processo de montagem do elenco
Invicto no Sub-10, Revelação chega as semifinais como time a ser batido
Em 9 jogos disputados, a equipe recifense venceu todas na primeira fase e já se garantiu nas semis
Taça Pernambuco adulto chega a fase mata-mata
Jogos de ida das oitavas de final começam hoje a noite
Delegações conhecem a seleção que irão representar na Arena Cup, a Copa America de Fut7
O sorteio foi na manhã de hoje e contou com mais de 150 pessoas no auditório da Arena de Pernambuco

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.