INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  28/08 - PE CUP 2019- 2ª EDIÇÃO - INSCREVA SUA EQUIPE NA MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL! INFORMAÇÕES: (81) 9.9757-6608 /9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 15/05/2019
Essa notícia foi lida 170 vezes

  

Após virar o jogo nos acréscimos, à 30 segundos do fim, Pobizinhos sofre virada e perde para o Ipojuca

Por: Edgar Caetano
Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE


O jogo mais disputado da noite do último sábado ficou a cargo de Pobizinhos e Ipojuca. Valendo uma vaga no mata-mata da Taça Pernambuco, os ipojucanos dominavam o jogo até os 3 últimos minutos da partida, quando sofreram uma virada histórica, após abrir uma vantagem de 4 a 1 no placar. Já nos acréscimos, os Pobizinhos empataram e viraram para 7 a 6, mas em um lance discutível, a arbitragem viu falta numa disputa de bola pelo alto a favor do Ipojuca, que resultou no gol de empate do Lobo, que com 30 segundos depois, virou a partida num golaço "de letra", onde já não se esperava mais gols no jogo. Jhamys ainda teve a oportunidade nos pés, no último lance da partida, mas desperdiçou o Shoot Out - sexta falta do Ipojuca - e não evitou a derrota, cravando a classificação do Lobo.

 

O Jogo

Quem esteve presente na Arena Cendesul não se arrependeu de ter visto um dos jogos mais emocionantes e disputados da Taça Pernambuco. O 'improvável' aconteceu duas vezes e bem no finzinho do jogo, o que deu tons dramáticos nos últimos segundos da partida. Na primeira etapa, as duas equipes estavam dispostas a dar tudo de si para saírem com o resultado positivo, visto que o vencedor conquistaria uma das vagas que ainda restava, já que o Real Prime - com 7 pontos e um jogo a menos -, já havia garantido a sua classificação.

 

Para o Pobizinhos, terceiro colocado do Grupo B, era o jogo do "tudo ou nada", mas para que isso acontecesse, velhos erros não poderiam acontecer naquela noite, mas acabou acontecendo: tomou gol cedo mais uma vez. Tendo que correr atrás do resultado e vendo ele crescer a cada gol do rápido Ipojuca, o técnico Adelson Júnior mandou a campo o zagueiro Cleison, que bem na partida, acertou um chutaço de longa distância e diminuiu o prejuízo. Com os três homens de marcação na defesa (Jhamys, Igor e Cleison), Paulinho e Renan ganharam liberdade para cuidar da criação no meio de campo e ajudar os atacantes Suan e Edinardo enquanto estiveram em campo. A estratégia deu tão certo que o que parecia perdido, naquele momento, se tornara a classificação dos meninos de Kuki, ausência entre os relacionados.

 

Por outro lado, o Lobo Ipojucano fez uma excelente partida. Bem postado na defesa com Fábio - que até gol fez -, o Ipojuca se mostrou o mesmo time bem organizado e veloz, conduzido pelo camisa 10, José Carlos, um dos atletas mais caçados em campo. O único momento de baixa do Lobo foi com a queda de produtividade ofensiva. A parte física pesou bastante devido ao modo como o time implanta sua velocidade durante o jogo. Foram nessas ocasiões que o Ipojuca sofreu a virada e por pouco não deixa escapar a classificação. Eis que brilhou a estrela de Thiago Esthefani, autor de dois gols - o segundo, o que cravou a vitória, marcado de letra, de costas para o gol.

 

60348503_2275476655866124_5205940141633306624_n

 

No último lance da partida, os árbitros marcaram a sexta falta do Ipojuca e o Pobizinhos teve a chance de empatar novamente e levar a decisão para o Shoot Out. Na bola, Jhamys, que em cinco anos de Fut7, nunca havia perdido uma cobrança, partiu para a bola e tirou demais do goleiro mandando para fora. Após o apito final, o zagueiro artilheiro lamentou o Shoot Out desperdiçado. Emocionado, Jhamys avaliou os erros do time e disse que a derrota servirá de lição. "Foi um jogo bastante emocionante! Quem estava presente viu, acompanhou, pôde prestigiar. Ficamos atrás por três gols de diferença no placar, acabou o primeiro tempo em 4 a 1 e fomos buscar o resultado, acabamos que conseguimos empatar o jogo, no decorrer do jogo, conseguimos a virada também e faltou um pouco de equilíbrio, de concentração, um pouco mais da malandragem que tem no futebol mesmo e por um detalhe no finalzinho do jogo, eles conseguiram empatar e no segundo seguinte, virar o jogo. Faltando 10 segundos pra acabar o jogo, eu tive a oportunidade na minha mão para ir pro Shoot Out e decidir, empatar a partida mais uma vez e por um descuido, tenho 24 anos, cinco anos de Fut7 e nunca perdi um Shoot Out na minha vida e infelizmente, tudo tem a sua primeira vez e foi hoje. Não pude ajudar a minha equipe e infelizmente aconteceu, saímos derrotados daqui, mas com a cabeça erguida. Não podemos deixar de dar os méritos a outra equipe, que foi superior em alguns detalhes. Parabéns ao Ipojuca e isso serve de lição", desabafou o zagueiro.  

 

Feliz com o resultado e com os dois gols marcados - um deles, o da vitória -, e com a vitória, Thiago Sthefani agradeceu a Deus e disse que a união da equipe fez com que o Lobo não desistisse do jogo. "Primeiramente, a gente tem que agradecer a Deus pela partida que nós fizemos hoje. Saímos com um placar elástico na frente, mas infelizmente, levamos o empate no decorrer da partida e também no decorrer, levamos a virada, mas a gente sabe da capacidade do nosso grupo, da força e a união que a gente tem e deu no que deu, nesse placar, graças a Deus, com a vitória", contou Thiago.  




LEIA TAMBÉM!

DESTAQUES DA RODADA: Real Prime engata sequência de vitórias, Ponte Preta goleia e Real Recife desencanta
Atlético Recife e Futurinhos folgaram na rodada
Seleções Pernambucanas estreiam com vitória na Uruguai Cup
Em Montevidéu, os garotos não sentiram o peso da estreia e iniciaram a competição com o pé direito
Nesta quarta-feira, Seleção Pernambucana estreia na Uruguai Cup, em Montevidéu
A partir das 13h, as categorias de base entram em campo rumo ao título inédito nesta competição
DESTAQUES DA RODADA: VASP faz 10 no Beira Rio, Tigres bate lanterna e União vence clássico ipojucano
No complemento da rodada, o Quinta Olinda venceu o Náutico e o Fut7PMPE segue na cola do líder
DESTAQUES DA RODADA: Após tropeços de Atlético Olinda e Aston Villa, PSG bate Santa Cruz e é o novo líder da Série A
Sport e Ipojuca fecham a rodada na próxima quarta-feira (18), na Arena Cendesul

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.