INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  28/08 - PE CUP 2019- 2ª EDIÇÃO - INSCREVA SUA EQUIPE NA MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL! INFORMAÇÕES: (81) 9.9757-6608 /9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 25/06/2019
Essa notícia foi lida 450 vezes

  

Entidades se reúnem e firmam parceria em prol do Futebol 7 pernambucano

Por: Edgar Caetano
Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE



Na noite da última sexta-feira (21), três entidades voltadas ao Futebol 7 de Pernambuco deram um passo histórico em prol da modalidade no estado. Um acordo entre a Federação Pernambucana de Futebol 7, a Liga RW de Fut7 e o Cordeiro Fut7, em parceria, não permitirão que equipes inadimplência, conduta anti-desportiva ou qualquer prática que denigra a modalidade, estarão vetadas de competições oficiais promovidas pelas entidades.


O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol 7, Omar Brito, enalteceu a parceria histórica entre as entidades e reforçou a priorização da profissionalização do Fut7 em Pernambuco. "Essa parceria foi um grande avanço do Futebol 7 no nosso estado. Mesmo com segmentos distintos, os times também precisam se profissionalizar para que a gente tenha um Futebol 7 cada vez mais forte, a nível nacional", disse Omar.


A maior referência quando o assunto é Futebol de Várzea e um dos grandes apoiadores do Fut7, Ney Silva, mais conhecido nas redes sociais como Cordeiro Fut7, também foi um dos mandatários que entraram em acordo, por também ser um organizador de competições nos societys da região metropolitana do Recife. Feliz com a união voltada ao Futebol 7, Ney comentou que essa atitude já é utilizada nas competições de várzea. "Esse acordo é excelente. Isso já acontece no futebol de várzea e agora, no Futebol 7 (Society), isso mostra a união das entidades e o crescimento do Fut7", contou Ney Silva.


A Liga RW de Fut7, liderada por Weydson Carlos, fecha a trinca de entidades voltadas ao Fut7 que sinalizou positivamente para o acordo. Enfático, Weydson foi direto ao ponto e explicou que o acordo tem como objetivo, uma maior profissionalização das equipes seja em qual competição estiveram atuando. "Esse processo vem com o intuito de fortalecer a modalidade no estado. Temos como o principal foco, o desenvolvimento por parte das equipes, fazendo com que haja um maior profissionalismo, tanto do lado da comissão organizadora, quanto pelo lado das equipes. A partir de agora, se encerra o amadorismo por parte das equipes, fazendo com que elas se programem para fazer parte de uma competição. E esse movimento tende a ser o primeiro de muitos para o fortalecimento das instituições no estado, trazendo maior profissionalismo na modalidade que mais cresce no estado", reforçou.





LEIA TAMBÉM!

QUARTAS DE FINAL: Conheça os confrontos do primeiro mata-mata da Série A
As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta nas quartas e semifinais
Mata-mata: Entenda como será a próxima fase do Campeonato Pernambucano de Fut7
O regulamento serve para as Séries A, B C e fase Agreste
Sport vence Atlético Recife e com tropeço de rivais, consegue classificação para mata-mata da Série A
Com os tropeços de O Club, Ipojuca e CBMPE, o Leão venceu e subiu para a sexta colocação
Última rodada da Série A: conheça os classificados e quem briga para não cair para a Série B em 2020
Cinco equipes já estão classificados; outras cinco, brigarão por três vagas e dois serão rebaixados para a Série B de 2020
Náutico não supera mexicanos e deixa Mundial de Clubes com 50% de aproveitamento
Com a eliminação precoce, o Timbu volta as atenções para o Campeonato pernambucano de Fut7

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.