INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  28/08 - PE CUP 2019- 2ª EDIÇÃO - INSCREVA SUA EQUIPE NA MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL! INFORMAÇÕES: (81) 9.9757-6608 /9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 13/08/2019
Essa notícia foi lida 320 vezes

  

DESTAQUES SÉRIE B: VASP goleia Santa Sub-20, Fut7PMPE vence e Náutico só empata na estreia da segundona

Por: Edgar Caetano
Foto: Abrahão Oliveira



A estreia da segunda divisão do Campeonato Pernambucano de Fut7 já começou com embates repletos de gols. Só na primeira rodada, 28 gols foram assinalados. Uma média de 5,6 gols por partida. Um artilheiro já disparou na frente com quatro gols marcados. Danyllo, na vitória da VASP sobre o Santa Cruz Sub-20 foi o autor da façanha. O time da Polícia Militar de Pernambuco também começou bem na Série B. Venceu o União, de Ipojuca, por 5x4 e também larga no bloco de cima da tabela. Entretanto, uma das principais equipes não começou tão bem, mas não foi tão mal. após dois anos longe do Fut7, o Náutico voltou, mas só empato com o Tigres e no Shoot Out, ficou com o prejuízo.



SANTA CRUZ SUB-20 1 X 5 VASP 

Assim como jogou na Taça Pernambuco, a VASP, de Paulista, começou a Série B de forma arrasadora. A equipe que perdeu algumas peças importantes como Pequinho e o goleiro Noan, trouxe reforços e um deles já chegou fazendo bonito, marcando quatro dos cinco gols diante do Tricolor e largando na frente da artilharia da competição. Outra novidade foi na beira do campo. O Presidente do time, Thiago Oliveira, vai segurar a peteca como treinador da equipe enquanto o agora ex-treinador, Wagner Nascimento, se ausentou por problemas particulares. Começou bem!

Pelo lado Coral, algumas novidades puderam ser notadas na primeira partida do Santa Cruz. Principal contratação para o Pernambucano, Thiago Calado, ex-PSG Paulista, reforça a Cobra Coral. Novidades também à beira do gramado. Acostumados a vermos o treinador Valcley no comando da equipe, agora, a liderança passa a ser de Saulo Andrade, auxiliado por Felipe.

Sobre o jogo, as duas equipes possuem características parecidas: atacam com muita imposição e defendem muito bem utilizando a força física de seus defensores, que bem postados, dificultam as investidas deixando o embate cada vez mais empolgantes. Entretanto, o Tricolor sofreu mais com as decidas dos paulistanos e foi difícil frear a máquina amarela, numa noite estrelada de Danyllo. O Santa só conseguiu marcar um gol, com Jhonatta e sofreu cinco - quatro de Danyllo e um de Arnaldo.



FUT7PMPE 5 X 4 UNIÃO FC

No jogo com maior número de gols em todas as séries, o Fut7PMPE venceu o União, de Ipojuca, por 5x4. Apesar da vitória, o time da Polícia Militar de Pernambuco voltou a cometer um dos seus erros capitais: sofre muitos gols. Foi por esse motivo, inclusive, que a equipe não conseguiu evoluir na Copa do Nordeste, disputado em Natal, no primeiro semestre. Entretanto, ofensivamente, conta com um setor de criação que tem deixado os atacantes felizes da vida. É uma das equipes que mais marca gols em seus jogos não está sendo diferente nesta Série B.

O União FC fez sua estreia em competições da Federação Pernambucana de Futebol 7. Junto com o Canoas, vai representar a cidade de Ipojuca na segundona e já percebeu que a parada é bem complicada. No entanto, mostrou que tem poder de fogo para brigar de igual para igual com seus adversários, onde marcou quatro tentos numa equipe fortíssima. 

GOLS

Fut7PMPE: Danilo, Herbert, Jonas Santiago, Marcos Aurélio e Renato.

União: Robson (duas vezes), Francienio e Ronaldo.



NÁUTICO 1 (1) X 1 (2) TIGRES

Na estreia do Timbu na Série B, os comandados de Diego Menezes até jogaram bem. Pouco entrosados, até deram trabalho ao Tigres, dominaram a partida com uma marcação elevada, fazendo com que o time do Rosarinho se desfizesse da bola. Com menos posse de bola, o time que jogou todo de branco converteu abriu o placar com Williams e aumentou a impaciência alvirrubra, que quis resolver logo a partida e perdeu boas oportunidades durante todo o jogo. Para o timba, era preciso se acalmar e mudar a estratégia: mandou a campo o cara do jogo, Edcarlos, que de cabeça, empatou a partida e arrancou o Shoot Out. Nas cobranças, o mesmo Ed marcou para o Náutico, mas o Tigres não perdeu nenhuma cobrança e ficou com o resultado de empate/vitória.



LEIA TAMBÉM!

DESTAQUES DA RODADA: Real Prime engata sequência de vitórias, Ponte Preta goleia e Real Recife desencanta
Atlético Recife e Futurinhos folgaram na rodada
Seleções Pernambucanas estreiam com vitória na Uruguai Cup
Em Montevidéu, os garotos não sentiram o peso da estreia e iniciaram a competição com o pé direito
Nesta quarta-feira, Seleção Pernambucana estreia na Uruguai Cup, em Montevidéu
A partir das 13h, as categorias de base entram em campo rumo ao título inédito nesta competição
DESTAQUES DA RODADA: VASP faz 10 no Beira Rio, Tigres bate lanterna e União vence clássico ipojucano
No complemento da rodada, o Quinta Olinda venceu o Náutico e o Fut7PMPE segue na cola do líder
DESTAQUES DA RODADA: Após tropeços de Atlético Olinda e Aston Villa, PSG bate Santa Cruz e é o novo líder da Série A
Sport e Ipojuca fecham a rodada na próxima quarta-feira (18), na Arena Cendesul

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.