INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  18/11 - PE CUP 2019- 2ª EDIÇÃO - INSCRIÇÕES ENCERRADAS NA MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL!  
NOTÍCIAS

Data: 05/11/2019
Essa notícia foi lida 407 vezes

  

Náutico não supera mexicanos e deixa Mundial de Clubes com 50% de aproveitamento

 Por: Edgar Caetano

Foto: Divulgação / Náutico Fut7




O terceiro dia de competição do Náutico no Mundial de Clubes, em Chetumal, no México, no último final de semana, não foi tão bom quanto os dois primeiros. Após vencer os franceses do Mambo Sieben na estreia e golear os colombianos do Revolution Colômbia, no segundo dia, no sábado era a vez de superar os mexicanos, em dose dupla. Ao meio dia, o Real Jalisco e às 23h, o Pmart (horários de Brasília), no entanto, o Timbu foi derrotado nos dois jogos e não conseguiu avançar à fase mata-tata do torneio internacional. Os pernambucanos já estão em viajem de volta ao Recife e agora voltam as atenções para o Campeonato Pernambucano, onde entram em campo no próximo sábado.

 

Apesar da eliminação precoce, os alvirrubros encerraram a participação no mundial com 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas). Para o técnico Diego Menezes, o saldo foi positivo e a experiência vivida pela delegação que viajou foi vantajosa, o que pode garantir um melhor rendimento no campeonato estadual. "Para que nós estivéssemos aqui no México, tivemos que nos sacrificar sem nem ter subido no avião. Tínhamos uma delegação com 17 membros entre atletas e comissão e por uma atitude maliciosa da agência de viagens, tivemos nossas passagens canceladas um dia antes do previsto para embarcarmos. Até que conseguíssemos novas passagens e novos voos, nos desgastamos psicologicamente, fisicamente e principalmente financeiramente, pois passamos quase 24h no aeroporto sem sequer saber se embarcaríamos ou não e chegar aqui, ser bem recebido pelo povo de Chetumal, fazer bons jogos e cair diante de uma seleção (do México), não nos envergonha, nos entristece porque sabíamos que tínhamos chances de avançar, mas estou feliz pela luta da equipe e isso vai nos fortalecer ainda mais para a continuidade do pernambucano", contou Diego.

 

WhatsApp Image 2019-11-01 at 21.57.43 
Técnico Diego Menezes atende a crianças mexicanas. (Foto: Divulgação / Náutico Fut7)

 

Para Hugo, camisa 9 do Náutico, todas as dificuldades encontradas durante a Trip Alvirrubra serviram de aprendizado para que a equipe voltasse ainda mais forte na busca pelo acesso à Série A de 2020. Além disso, o pivô agradeceu o apoio vindo do Brasil e das arquibancadas por parte dos mexicanos. "Só Deus sabe o que a gente viveu nessa última semana, do Recife ao México. É uma viagem muito cansativa. Chegamos em Chetumal a 30 minutos do nosso primeiro jogo na competição para enfrentar uma equipe fortíssima. No terceiro dia, a jornada foi dupla e sabíamos que precisávamos nos superar pois tínhamos poucas opções no banco. Infelizmente, aconteceram coisas que impediram que nossos amigos não viessem, mas quem esteve lá, representou e correu por cada um. Ficam as lições! Só agradeço a Deus pela oportunidade, agradeço a torcida que invadiu as transmissões batendo recorde de audiência, aos nossos patrocinadores que não nos abandonaram nos momentos difíceis e também ao apoio do povo de Chetumal, que com todo carinho, adotou o Náutico e torceu por nós, foi emocionante", revelou Hugo.

 

WhatsApp Image 2019-11-01 at 23.37.16 
Hugo e Guilherme pousam para foto após a vitória sobre o Rev. Colômbia, no dia de Halloween. (Foto: Divulgação / Náutico Fut7) 

 

O Náutico tem previsão de chegada ao Recife nesta quinta-feira (6) e volta as atenções para o Campeonato Pernambucano de Fut7 onde vai receber o União de Ipojuca, no CT Caxangá, no próximo sábado, às 21h, pela última rodada da primeira fase. Já classificado, o Timbu é o 5° colocado, com 14 pontos.




LEIA TAMBÉM!

Invicto, Náutico encara Santos Recife na final do Campeonato Pernambucano Sub-14
O peixe terá a missão de parar os alvirrubros, que não perderam na competição
Recife Soccer e Tubarões são finalistas do Campeonato Pernambucano Sub-13
Pela frente, o Tubarões encara o Campeão Brasileiro da categoria na grande final
Tubarões e Santos Recife decidem final do Campeonato Pernambucano Sub-12
A categoria ganha destaque por conter atletas da Seleção Pernambucana nas equipes finalistas
CT Barão e GF Futebol disputam título do Campeonato Pernambucano Sub-11
Líder e vice-líder voltam a se encontrar na decisão para definir quem terá a melhor campanha da categoria
Com promessa de muitos gols, Santa Cruz e Geragol fazem final da categoria Sub-09, no Campeonato Pernambucano
Com goleadas mas semifinais, equipes chegam a grande decisão com poderio alto ofensivo

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.