INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  18/11 - PE CUP 2019- 2ª EDIÇÃO - INSCRIÇÕES ENCERRADAS NA MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL!  
NOTÍCIAS

Data: 20/12/2019
Essa notícia foi lida 362 vezes

  

Após conquistar tríplice coroa, João Andrade enaltece trabalho da diretoria: "não mede sacrifício para melhoria do grupo"

Por: Edgar Caetano

Foto: Luciano Fotoguia / F7SPE





O Recife Soccer Sub-13 foi absoluto na temporada 2019. Disputou o Campeonato Brasileiro de Fut7 e venceu. Disputou o Campeonato Pernambucano de Fut7 e também venceu. Para fechar o ano com chave de ouro, sagrou-se campeão da Série Ouro na PE CUP 2019 conquistando a tão sonhada tríplice coroa. No comando da equipe a um ano, o técnico João Carlos Andrade destacou o empenho do grupo, elogiou o seu preparador físico Neto Silva - fiel escudeiro na temporada - e não esqueceu de enaltecer o investimento feito pela diretoria da equipe, no nome do presidente Renato.

 

Mas antes de chegar ao Recife (modo como o time carinhosamente é chamado pelos torcedores e pais de atletas), João trás, além de experiência, títulos na bagagem. Em 2014, o treinador foi Campeão Pernambucano Sub-09, pelo Colégio Zuleide, de Jaboatão dos Guararapes. Em 2015, conquistou o Campeonato Pernambucano Sub-09, pelo Picuí. Em 2016, mais conquistas. Campeão Pernambucano e Campeão da V Taça João Pessoa, além de um Campeonato Brasileiro, pela equipe Sub-10 do Santa Cruz e no Sub-09, Campeão Estadual pelo Brasileirinho. Já em 2017, João conquistou o Bicampeonato da VI Taça João Pessoa e Campeão Estadual com o Sub-11 do Santa Cruz. No ano passado, sagrou-se Campeão do Circuito Pernambucano, Tri-Campeão da VII Taça João de Pessoa, Campeão Pernambucano e Campeão PE CUP, todos os títulos conquistados pelo Sub-12 Vasco Recife. Com tantos títulos, recebeu o convite para comandar a equipe Sub-13 do Recife Soccer e conquistou a tríplice coroa.

 

 

WhatsApp Image 2019-12-16 at 15.48.40


Perguntado sobre o segredo de tantas conquistas, o comandante do Recife foi objetivo e disse que a base de todas as conquista foi o trabalho. "O segredo para ter uma temporada 100% é muito trabalho e comprometimento dos pais e dos atletas", disse João.


Já pensando na próxima temporada, o treinador já fala sobre a montagem do elenco. Como é bem comum na base, a cada ano, os jovens avançam de categoria, mas isso não teme o comandante, que elogiou as demais categorias do Soccer. "No Recife Soccer, é feito um excelente trabalho de base, portanto, todos do grupo Sub- 13 atuarão pelo Sub-14 e o Sub-13 será formado pelo atual Sub-12 e assim sucessivamente", pontuou.

 

Por fim, João enalteceu o empenho da diretoria. Para ele, equipe e direção andaram juntas e formaram a parceria que deu certo em todas as competições, que por fim, deu em títulos e minimizou as dificuldades encontradas na trajetória vitoriosa. "Dedico esse bom momento ao trabalho do nosso Preparador Físico Neto e da Diretoria que nos dá todo apoio, em especial o presidente Sr. Renato, que não mede sacrifício para melhoria do grupo. As dificuldades foram poucas, pois a diretoria nos dava todo respaldo confiando desde o início do trabalho", concluiu.

 

 




LEIA TAMBÉM!

Vinícius Cordeiro, do Santos Recife, fala sobre convocação: "Muito gratificante"
Treinador santista comandará Seleções Sub-10 e Sub-11 do Brasil na Inti Cup, no Peru
Lúcio Alves, do Sport, comandará Seleções Sub-08 e Sub-09 do Brasil na Inti Cup, no Peru
O treinador foi convocado pela F7SPE e fica à frente das categorias menores, e Lima
Em novo cargo, Gabriel Paraíso coordena Seleção Brasileira de base na Inti Cup, no Peru
"A expectativa é a melhor possível", afirma novo coordenador de base da Seleção de Futebol 7 do Brasil
River Plate de Jupi conquista título da Série A do Campeonato Pernambucano Fase Agreste
O River enfrentará o Império FC, Campeão da Série A (capital), em janeiro de 2020, na Final Gold
Sob festa da torcida, Ponte Preta bate Atlético Recife F7 e conquista Série C do Campeonato Pernambucano
Cerca de 70 torcedores da Ponte Preta fizeram a festa na Cendesul com título dos cabenses

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.