INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 28/01/2020
Essa notícia foi lida 1087 vezes

  

Recife ganhará Academia de Futebol do Palmeiras

Por: Edgar Caetano

Foto: Arquivo Pessoal / Ricardo Travassos



A Sociedade Esportiva Palmeiras vai ganhar uma Academia de Futebol em Pernambuco. A Região Metropolitana do Recife, mais precisamente, no bairro da Torre, zona norte do recife, foi o local escolhido pelo verdão para iniciar as atividades no Futebol 7 no estado na sua própria casa, já que estão construindo sua própria arena, a Arena Torre. Com um projeto não só esportivo, mas também, social e educacional, a equipe paulista chega à capital pernambucana prometendo uma estrutura de primeiro mundo, visando o público A e B da cidade. A parte esportiva, no entanto, não será apenas a unanimidade do projeto. Em parceria com a Minds, escola de línguas, reforço escolar e também, um intercâmbio esportivo, a Arena Torre será um local em que crianças de 4 a 17 anos farão todas as atividades do dia a dia. 

 

"O Projeto Arena Torre surgiu após uma viagem que fiz, em Julho de 2019, para os EUA e decidi copiar um pouco a metodologia americana de prática de esportes, onde há um engajamento não só esportivo, mas também educacional . As crianças praticam o esporte que mais amam, o futebol, mas precisam antes cumprir com suas obrigações básicas curriculares, tarefa de casa, tirar suas dúvidas e aí sim, entrar na quadra para treinar futebol. Esse método é chamado de After School. A escolha do Palmeiras se deu por ser um clube em ascensão no cenário futebolístico nacional e pelo objetivo de atingir as classes A e B de Recife, por sua absoluta organização de marketing e estrutura tanto educacional como esportiva. O objetivo da Arena Torre e ser uma espécie de parceiro das famílias recifenses no que diz respeito à educação, usando o esporte como grande gancho, contribuindo assim, no dia a dia das famílias , pois os pais terão no final dessas jornadas, seus filhos prontos para o convívio familiar com suas tarefas diárias executadas. Hoje, como pai de duas crianças, entendo como é importante o apoio desse tipo de instituição e de profissionais capacitados pra tais tarefas. Também seremos, em determinadas situações, um time competitivo para participar de diversas competições locais, nacionais e internacionais, capitaneadas por Flávio Araújo e sua equipe de treinadores", detalhou o gestor do projeto, Ricardo Travassos.

 

 

Sem título 

Imagem do projeto de como deve ficar a fachada da Academia de Futebol do Palmeiras, na Torre. (Foto: Ricardo Travassos / Ilustração)


Já confirmada em competições internacionais, o Palmeiras estará nas principais competições de base da Federação Pernambucana de Futebol 7. A princípio, as categorias serão as ímpares, de Sub-5 à Sub-17, entretanto, as categorias pares também poderão fazer parte dos campeonatos, garantiu Ricardo. "Nós temos turmas autorizadas de 4 a 17 anos. Seremos Sub-05, Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Claro que para algumas competições, como as próprias competições da Federação (F7SPE), a gente sabe que também teremos os números pares. Isso vai depender muito da demanda, de engajamento dos pais, de decisão deles de que categorias vão jogar, mas teremos alunos nessa faixa etária, de 4 a 17 anos", ratificou.

 

A previsão de inauguração da Arena Torre está previsto entre 10 e 17 de fevereiro e fica localizado na Rua dos Artistas, nº 22 - Torre, Recife - PE, por trás do posto Shell, que fica de frente ao Carrefour.




LEIA TAMBÉM!

Pernambucano vence concurso de Gol Mais Bonito da Semana, pela CF7B
Neto Igarassu atua na Escolinha GM2 e já fez testes para grandes clubes do futebol nacional
Com equipes novatas na temporada, estão formados os grupos da Copa Especial de Fut7
Conheça as equipes, contratações e quem atuará nas 16 equipes da primeira competição do calendário F7SPE
Com Fabiano Santos e reforços, Sport quer renovar ciclo e voltar a brigar por campeonatos na temporada 2021
Além de Fabiano, reforços chegam para compor o atual elenco do Leão nos desafios da nova temporada leonina
Caruaru City lidera lista de campeão do Super Pernambucano Agreste; Golden Goal também conquista título
O time caruaruense esteve em todas as finais; os vitorienses, no entanto, arrancaram uma das categorias
Náutico/PS e Anglo se reencontram na final do Super Pernambucano Sub-18 e Timbu conquista o título da categoria
No segundo encontro entre as equipes, o Timbu levou a melhor e conquistou o título estadual

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2021 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.