INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 17/03/2020
Essa notícia foi lida 472 vezes

  

Na estreia da Taça Pernambuco, PSG vence, Sport é batido pela VASP e Náutico passa no Shoot Out

 Por: Edgar Caetano

Foto: Abrahão Oliveira / Clube Náutico Capibaribe




Na última sexta-feira (13), três jogos movimentaram a estreia da Taça Pernambuco de Fut7 adulto, na capital pernambucana, no Centro Esportivo Santos Dumont. Na primeira partida da noite, o Náutico recebeu o Elite e quase se complicou. Empatou em 5x5 no tempo normal e passou pelo time de Macaparana, no Shoot Out, após vencer por 3x2. No segundo jogo da noite, o Sport não conseguiu passar pela VASP e foi derrotado por 2x1. No terceiro e último confronto, o PSG Paulista teve dificuldades no duelo com o Puxa o Burro, mas venceu por 3x2 e largou bem na Taça. O campeonato segue suspenso após determinação do Presidente da Federação, Omar Ramos.

 

Náutico larga atrás, vira sobre Elite e cede empate no fim; alvirrubros vencem no Shoot Out

O primeiro jogo oficial da equipe alvirrubra, após a reformulação do elenco, foi bem diferente dos jogos-treinos que a equipe vinha fazendo antes da estreia na Taça. Ao todo, foram três amistosos e três vitórias com média de cinco gols marcados. Diante do Elite, se esperava um pouco mais do Timbu, mas a surpreendente equipe embalada pelo camisa 10, Nininho, não tomou conhecimento do adversário e abriu um 2x0 na etapa inicial de partida. Nervoso e sem conseguir encaixar as jogadas, a penetração alvirrubra só veio quando o meia Kaká foi acionado pelo técnico Belo. Se com jogadas trabalhadas eram impossíveis de furar o bloqueio dos Iburenses, foi em jogadas individuais que Kaká deixou tudo igual no placar.

 

WhatsApp Image 2020-03-14 at 00.29.22 (1) 
Elite x Náutico abriram a trinca de jogos no Santos Dumont. (Foto: Abrahão Oliveira / Clube Náutico Capibaribe)

 

Logo após o empate, o Elite voltou a ficar na frente no placar já na segunda etapa. Foi aí que o Timbu precisou reagir mais uma vez. Neguinho e Sostinho deixaram o Náutico em vantagem, mas um chute para isolar o perigo fez com que o goleiro Sidão se tornasse um vilão a aquela altura da partida. Empate em 5x5 e a bronca teria que ser resolvida no Shoot Out. Nas cobranças, os melhores em campo de cada time (Nininho, do Elite e Neguinho, do Náutico) foram os caras que decidiram. Sidão, por sua vez, se redimiu quando defendeu a terceira cobrança do adversário. Coube ao camisa 10 do Timbu, Neguinho, marcar e dar a vitória ao Timbu, que somou dois pontos no primeiro confronto da Taça Pernambuco. O Elite somou um ponto, pelo empate no tempo normal.

 

Sport larga mal e perde para VASP na estreia da Taça Pernambuco 

Quem se complicou nesse início de campeonato foi o Sport. No segundo jogo da noite, o Leão tinha a difícil missão de vencer uma das grandes equipes de Paulista, a VASP, que voltou de suspensão às competições da F7SPE. A partida, no entanto, foi marcada pelo equilíbrio técnico entre as equipes. Quem errou menos, acabou saindo vencedor da partida. Sandrinho abriu o placar para a Fúria Amarela, mas logo em seguida, o Sport chegou ao empate, com Andrezinho. Poucos minutos depois, a VASP voltou a ficar na frente, quando Danilo marcou para a equipe de Paulista.

 

WhatsApp Image 2020-03-17 at 14.26.07

 

A partir daí, o jogo caiu de produção. O Sport tentou, mas não conseguiu empatar, saindo com o revés no placar. Agora, o Leão vai ter que vencer as próximas partidas para pensar em classificação. Para a VASP, a ansiedade da estreia passou com uma vitória importante contra um forte adversário dentro do Grupo C.

 

PSG Paulista vence o Puxa o Burro e estreia com vitória na Taça Pernambuco

A vitória do PSG Paulista veio, mas o futebol apresentado pelos parisienses deixou a desejar. O terceiro jogo, tecnicamente, foi o mais abaixo da noite. Favorito no confronto, o time de Paulista tomou as ações do jogo e partiu para o ataque sobre o Puxa o Burro, mas o setor ofensivo não estava nos seus melhores dias. A frente do placar a todo momento, o PSG saiu na frente com Matheus e ampliou com Paulo Júnior. A essa altura, o Puxa já havia diminuído o placar, com Thiago e um lance na, segunda etapa, foi fundamental para o decorrer da partida. Num lance de disputa de bola, o goleiro Adriel cometeu falta dentro da área e foi expulso, a arbitragem assinalou a penalidade. A bronca foi que o time da zona sul não tinha goleiro reserva. Quem assumiu a meta foi o fixo Léo, mas Mamão, do PSG, acabou convertendo a penalidade e deixando o paris mais folgado na partida. 

 

WhatsApp Image 2020-03-17 at 14.24.16

 

Foi aí que o Puxa o Burro resolveu correr atrás do prejuízo marcando com Doriva e acabou marcando o segundo. O terceiro só não saiu porque Mané salvou o PSG, após defender um Shoot Out no último lance da partida. Apesar de toda luta do Puxa, o resultado não foi dos melhores, mas a equipe mostrou evolução dentro da própria partida.




LEIA TAMBÉM!

Com campeão da Taça Pernambuco 2019, cidade-sede Garanhuns está formada para o Super Pernambucano
Oito equipes brigam por uma vaga na fase mata-mata da competição
São Bento do Una será cidade-sede no Super Pernambucano; conheça os representantes
Terreiros FC, da cidade de Terreiros e Os Linguarudos, de Belo Jardim completam o grupo de equipes que jogarão na cidade
Categorias de Base vivem expectativa por volta das competições no Fut7
Atletas buscam alternativas para continuar treinando
De saída do PSG Paulista, Pequinho acerta com o Sport e reforçará o Leão no Super Pernambucano
O pivô fez boas apresentações pelas equipes de Paulista e despertou interesse da diretoria leonina
Com clássico e campeão da Série C, cidade-sede Ipojuca já tem seus 10 representantes no Super Pernambucano
União e Canoas voltam a se enfrentar numa competição estadual e terão a Ponte Preta como um dos prováveis adversários em chave

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.