INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 17/03/2020
Essa notícia foi lida 370 vezes

  

Na estreia da Taça Pernambuco, PSG vence, Sport é batido pela VASP e Náutico passa no Shoot Out

 Por: Edgar Caetano

Foto: Abrahão Oliveira / Clube Náutico Capibaribe




Na última sexta-feira (13), três jogos movimentaram a estreia da Taça Pernambuco de Fut7 adulto, na capital pernambucana, no Centro Esportivo Santos Dumont. Na primeira partida da noite, o Náutico recebeu o Elite e quase se complicou. Empatou em 5x5 no tempo normal e passou pelo time de Macaparana, no Shoot Out, após vencer por 3x2. No segundo jogo da noite, o Sport não conseguiu passar pela VASP e foi derrotado por 2x1. No terceiro e último confronto, o PSG Paulista teve dificuldades no duelo com o Puxa o Burro, mas venceu por 3x2 e largou bem na Taça. O campeonato segue suspenso após determinação do Presidente da Federação, Omar Ramos.

 

Náutico larga atrás, vira sobre Elite e cede empate no fim; alvirrubros vencem no Shoot Out

O primeiro jogo oficial da equipe alvirrubra, após a reformulação do elenco, foi bem diferente dos jogos-treinos que a equipe vinha fazendo antes da estreia na Taça. Ao todo, foram três amistosos e três vitórias com média de cinco gols marcados. Diante do Elite, se esperava um pouco mais do Timbu, mas a surpreendente equipe embalada pelo camisa 10, Nininho, não tomou conhecimento do adversário e abriu um 2x0 na etapa inicial de partida. Nervoso e sem conseguir encaixar as jogadas, a penetração alvirrubra só veio quando o meia Kaká foi acionado pelo técnico Belo. Se com jogadas trabalhadas eram impossíveis de furar o bloqueio dos Iburenses, foi em jogadas individuais que Kaká deixou tudo igual no placar.

 

WhatsApp Image 2020-03-14 at 00.29.22 (1) 
Elite x Náutico abriram a trinca de jogos no Santos Dumont. (Foto: Abrahão Oliveira / Clube Náutico Capibaribe)

 

Logo após o empate, o Elite voltou a ficar na frente no placar já na segunda etapa. Foi aí que o Timbu precisou reagir mais uma vez. Neguinho e Sostinho deixaram o Náutico em vantagem, mas um chute para isolar o perigo fez com que o goleiro Sidão se tornasse um vilão a aquela altura da partida. Empate em 5x5 e a bronca teria que ser resolvida no Shoot Out. Nas cobranças, os melhores em campo de cada time (Nininho, do Elite e Neguinho, do Náutico) foram os caras que decidiram. Sidão, por sua vez, se redimiu quando defendeu a terceira cobrança do adversário. Coube ao camisa 10 do Timbu, Neguinho, marcar e dar a vitória ao Timbu, que somou dois pontos no primeiro confronto da Taça Pernambuco. O Elite somou um ponto, pelo empate no tempo normal.

 

Sport larga mal e perde para VASP na estreia da Taça Pernambuco 

Quem se complicou nesse início de campeonato foi o Sport. No segundo jogo da noite, o Leão tinha a difícil missão de vencer uma das grandes equipes de Paulista, a VASP, que voltou de suspensão às competições da F7SPE. A partida, no entanto, foi marcada pelo equilíbrio técnico entre as equipes. Quem errou menos, acabou saindo vencedor da partida. Sandrinho abriu o placar para a Fúria Amarela, mas logo em seguida, o Sport chegou ao empate, com Andrezinho. Poucos minutos depois, a VASP voltou a ficar na frente, quando Danilo marcou para a equipe de Paulista.

 

WhatsApp Image 2020-03-17 at 14.26.07

 

A partir daí, o jogo caiu de produção. O Sport tentou, mas não conseguiu empatar, saindo com o revés no placar. Agora, o Leão vai ter que vencer as próximas partidas para pensar em classificação. Para a VASP, a ansiedade da estreia passou com uma vitória importante contra um forte adversário dentro do Grupo C.

 

PSG Paulista vence o Puxa o Burro e estreia com vitória na Taça Pernambuco

A vitória do PSG Paulista veio, mas o futebol apresentado pelos parisienses deixou a desejar. O terceiro jogo, tecnicamente, foi o mais abaixo da noite. Favorito no confronto, o time de Paulista tomou as ações do jogo e partiu para o ataque sobre o Puxa o Burro, mas o setor ofensivo não estava nos seus melhores dias. A frente do placar a todo momento, o PSG saiu na frente com Matheus e ampliou com Paulo Júnior. A essa altura, o Puxa já havia diminuído o placar, com Thiago e um lance na, segunda etapa, foi fundamental para o decorrer da partida. Num lance de disputa de bola, o goleiro Adriel cometeu falta dentro da área e foi expulso, a arbitragem assinalou a penalidade. A bronca foi que o time da zona sul não tinha goleiro reserva. Quem assumiu a meta foi o fixo Léo, mas Mamão, do PSG, acabou convertendo a penalidade e deixando o paris mais folgado na partida. 

 

WhatsApp Image 2020-03-17 at 14.24.16

 

Foi aí que o Puxa o Burro resolveu correr atrás do prejuízo marcando com Doriva e acabou marcando o segundo. O terceiro só não saiu porque Mané salvou o PSG, após defender um Shoot Out no último lance da partida. Apesar de toda luta do Puxa, o resultado não foi dos melhores, mas a equipe mostrou evolução dentro da própria partida.




LEIA TAMBÉM!

[VOTAÇÃO DO DÉCADA] Após conhecermos Goleiro e Fixos da Década, hora de eleger os melhores Meias/Alas dos últimos 10 anos
A votação já está aberta e você pode eleger o seu meia/ala da década
A pedido do Presidente da F7SPE, Deputado Estadual Romero Albuquerque propõem ao Governo do Estado, isenção de impostos a proprietários de Societys de Pernambuco
O assunto irá à votação dos demais deputados na próxima quinta; em caso de aprovação, o Governo do Estado receberá a solicitação
[VOTAÇÃO SELEÇÃO DA DÉCADA] Conheça os candidatos a Fixos da Década
Dois fixos serão escolhidos pelos internautas e farão parte da Seleção da Década
Sport deve anunciar Dadá Boladão como novo reforço rubro-negro
A equipe rubro-negra lançou uma campanha para promover a contratação do cantor; Um Novo Leonino
[VOTAÇÃO SELEÇÃO DA DÉCADA] Conheça os cinco candidatos a Goleiro da década no Fut7 pernambucano
A votação está no lado inferior direito do nosso site, acesse

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.