INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 22/03/2020
Essa notícia foi lida 193 vezes

  

Após férias prolongadas, Santa Cruz confirma participação na Taça Pernambuco e anuncia novo treinador

Por: Edgar Caetano

Foto: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube

 

 

 

O Tricolor voltou! Após a eliminação para o Império, nas semifinais da Série A do Campeonato Pernambucano da temporada 2019, o Santa Cruz havia dado um tempo em suas atividades para reformular a equipe e o seu planejamento para a temporada 2020. Nesse período, a Cobra Coral perdeu um dos seus principais nomes, o treinador Fabiano Santos, comandante do Tricampeonato pernambucano. O goleiro Paulinho, que agora defende o rival Náutico e participou da campanha do Tri também foi um dos que deixaram o clube. Se o primeiro planejamento da diretoria era participar apenas de competições nacionais no primeiro semestre, os dirigentes corais mudaram de ideia. No dia 9 de março, o Santa Cruz confirmou sua participação na Taça Pernambuco, que teve início no dia 13 de Março. Neste domingo, no melhor estilo Corujão Coral, o Santa Cruz anunciou o seu novo treinador: Nelson Ferreira, ex-técnico do Sport no pernambucano do ano passado e promete movimentar as redes sociais com as novidades sobre a reformulação da equipe.

 

À frente do comando leonino, Nelson teve um baixo rendimento na Série A do Campeonato Pernambucano, mas classificou o Sport na última rodada, ao vencer o Atlético Recife por 3x0 - confirmando o rebaixamento do time do Ibura. Ao todo, foram 9 jogos: duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, 20 gols pró e 24 gols contra, saldo de -4, em um aproveitamento de 33,3%, na primeira fase. Nas quartas de final, o Leão teve pela frente o Império - que viria a ser campeão do certame -, sendo eliminado. No jogo de ida, vitória do Império por 3x1. No duelo de volta, o time da Ilha do Retiro conseguiu vencer (2x1), mas o placar não foi suficiente para classificar a equipe rubro-negra devido à melhor colocação do adversário, que foi o 3° colocado na fase inicial.


 WhatsApp Image 2020-03-21 at 22.39.23 

Nelson Ferreira chegou a dirigir o Leão de muletas, recém-operado, no Campeonato Pernambucano, em 2019. (Foto: Luciano Fotoguia / Ascom F7SPE)

 

Se o resultado à frente do Leão não foi um dos melhores, o novo comandante do Tricolor soma duas boas campanhas à frente do Condor, onde surgiu como um dos grandes nomes no Fut7 pernambucano. Ao todo, Nelson Ferreira levou a equipe de Nazaré da Mata, que fica a 141,3 km² de Recife, à duas finais, mas bateu na trave nas duas oportunidades. Em 2016, foi derrotado no Campeonato Pernambucano para o Camaleão e em 2017, perdeu a Taça Pernambuco para o Arena S2. Ainda em 2017, no entanto, o treinador conquistou o Desafio Recife, competição promovida pela F7SPE. Como jogador, Nelsinho atuou profissionalmente em clubes como Sampaio Corrêa, Remo, além de atuar também pelo Paços de Ferreira, de Portugal. 

 

Em sua apresentação, o novo comandante coral falou sobre o novo desafio e enalteceu a história do Santa na modalidade. “Não existe receita de bolo, mas com paciência, treinamento e trabalho em equipe, acredito bastante que vamos chegar para acrescentar ainda mais para a história do Santa Cruz Fut7, que já é gigante. Iremos sempre com humildade, mas sabendo o peso da camisa que estamos vestindo. Eu e jogadores estaremos buscando sempre alcançar os objetivos. Vamos realizar a manutenção da equipe com alguns jogadores e reforçar os espaços e posições que vamos precisar no decorrer das competições”, disse Nelsinho em sua primeira fala como treinador do Santa.

 

Apesar do anúncio do novo treinador, o Santa Cruz segue trabalhando apenas pelas redes sociais, estando ativo apenas com o setor de marketing e assessoria de comunicação via home office devido ao caos causado pelo Covid-19 (coronavírus). As atividades físicas seguem suspensas por tempo indeterminado.

 




LEIA TAMBÉM!

Na estreia da Taça Pernambuco, PSG vence, Sport é batido pela VASP e Náutico passa no Shoot Out
Em todas as partidas, o equilíbrio foi a palavra que definiu os confrontos da noite
Para evitar a proliferação do Covid-19, Presidente da F7SPE suspende competições por tempo indeterminado
Taça Pernambuco de base e Taça Pernambuco de Fut7 adulto são competições em andamento que sofrem paralisação
Três jogos abrem a Taça Pernambuco de Fut7 (adulto) 2020
Os jogos acontecem nesta sexta-feira, no Centro Esportivo Santos Dumont
[EXCLUSIVO] Náutico próximo de anunciar MC Elvis como novo reforço do Timbu
O Cantor chega para reforçar o elenco alvirrubro e movimentar o marketing do Timbu
Campeonato Brasileiro Universitário terá Arbitragem F7SPE
A Federação foi escolhida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que exige uma entidade oficial para a disputa da competição

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.