INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 22/03/2020
Essa notícia foi lida 475 vezes

  

Após férias prolongadas, Santa Cruz confirma participação na Taça Pernambuco e anuncia novo treinador

Por: Edgar Caetano

Foto: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube

 

 

 

O Tricolor voltou! Após a eliminação para o Império, nas semifinais da Série A do Campeonato Pernambucano da temporada 2019, o Santa Cruz havia dado um tempo em suas atividades para reformular a equipe e o seu planejamento para a temporada 2020. Nesse período, a Cobra Coral perdeu um dos seus principais nomes, o treinador Fabiano Santos, comandante do Tricampeonato pernambucano. O goleiro Paulinho, que agora defende o rival Náutico e participou da campanha do Tri também foi um dos que deixaram o clube. Se o primeiro planejamento da diretoria era participar apenas de competições nacionais no primeiro semestre, os dirigentes corais mudaram de ideia. No dia 9 de março, o Santa Cruz confirmou sua participação na Taça Pernambuco, que teve início no dia 13 de Março. Neste domingo, no melhor estilo Corujão Coral, o Santa Cruz anunciou o seu novo treinador: Nelson Ferreira, ex-técnico do Sport no pernambucano do ano passado e promete movimentar as redes sociais com as novidades sobre a reformulação da equipe.

 

À frente do comando leonino, Nelson teve um baixo rendimento na Série A do Campeonato Pernambucano, mas classificou o Sport na última rodada, ao vencer o Atlético Recife por 3x0 - confirmando o rebaixamento do time do Ibura. Ao todo, foram 9 jogos: duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, 20 gols pró e 24 gols contra, saldo de -4, em um aproveitamento de 33,3%, na primeira fase. Nas quartas de final, o Leão teve pela frente o Império - que viria a ser campeão do certame -, sendo eliminado. No jogo de ida, vitória do Império por 3x1. No duelo de volta, o time da Ilha do Retiro conseguiu vencer (2x1), mas o placar não foi suficiente para classificar a equipe rubro-negra devido à melhor colocação do adversário, que foi o 3° colocado na fase inicial.


 WhatsApp Image 2020-03-21 at 22.39.23 

Nelson Ferreira chegou a dirigir o Leão de muletas, recém-operado, no Campeonato Pernambucano, em 2019. (Foto: Luciano Fotoguia / Ascom F7SPE)

 

Se o resultado à frente do Leão não foi um dos melhores, o novo comandante do Tricolor soma duas boas campanhas à frente do Condor, onde surgiu como um dos grandes nomes no Fut7 pernambucano. Ao todo, Nelson Ferreira levou a equipe de Nazaré da Mata, que fica a 141,3 km² de Recife, à duas finais, mas bateu na trave nas duas oportunidades. Em 2016, foi derrotado no Campeonato Pernambucano para o Camaleão e em 2017, perdeu a Taça Pernambuco para o Arena S2. Ainda em 2017, no entanto, o treinador conquistou o Desafio Recife, competição promovida pela F7SPE. Como jogador, Nelsinho atuou profissionalmente em clubes como Sampaio Corrêa, Remo, além de atuar também pelo Paços de Ferreira, de Portugal. 

 

Em sua apresentação, o novo comandante coral falou sobre o novo desafio e enalteceu a história do Santa na modalidade. “Não existe receita de bolo, mas com paciência, treinamento e trabalho em equipe, acredito bastante que vamos chegar para acrescentar ainda mais para a história do Santa Cruz Fut7, que já é gigante. Iremos sempre com humildade, mas sabendo o peso da camisa que estamos vestindo. Eu e jogadores estaremos buscando sempre alcançar os objetivos. Vamos realizar a manutenção da equipe com alguns jogadores e reforçar os espaços e posições que vamos precisar no decorrer das competições”, disse Nelsinho em sua primeira fala como treinador do Santa.

 

Apesar do anúncio do novo treinador, o Santa Cruz segue trabalhando apenas pelas redes sociais, estando ativo apenas com o setor de marketing e assessoria de comunicação via home office devido ao caos causado pelo Covid-19 (coronavírus). As atividades físicas seguem suspensas por tempo indeterminado.

 




LEIA TAMBÉM!

Com campeão da Taça Pernambuco 2019, cidade-sede Garanhuns está formada para o Super Pernambucano
Oito equipes brigam por uma vaga na fase mata-mata da competição
São Bento do Una será cidade-sede no Super Pernambucano; conheça os representantes
Terreiros FC, da cidade de Terreiros e Os Linguarudos, de Belo Jardim completam o grupo de equipes que jogarão na cidade
Categorias de Base vivem expectativa por volta das competições no Fut7
Atletas buscam alternativas para continuar treinando
De saída do PSG Paulista, Pequinho acerta com o Sport e reforçará o Leão no Super Pernambucano
O pivô fez boas apresentações pelas equipes de Paulista e despertou interesse da diretoria leonina
Com clássico e campeão da Série C, cidade-sede Ipojuca já tem seus 10 representantes no Super Pernambucano
União e Canoas voltam a se enfrentar numa competição estadual e terão a Ponte Preta como um dos prováveis adversários em chave

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.