INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 16/04/2020
Essa notícia foi lida 2293 vezes

  

[VOTAÇÃO SELEÇÃO DA DÉCADA] Conheça os cinco candidatos a Goleiro da década no Fut7 pernambucano

Por: Edgar Caetano

Fotos: Cortesia



Nos últimos anos, o Futebol 7 pernambucano pôde desfrutar de vários atletas no seu ais alto nível em nossas competições. Pensando nisso, acontecerão aqui no site, enquetes com opções sugeridas pela Diretoria F7SPE, para escalarmos a Seleção da Década do Fut7 pernambucano. Nosso primeiro artigo terá cinco opções dos últimos goleiros destaques da modalidade. Rafael Dias, Rômulo Pedro, Guilherme Viktor, Paulinho e Thiago Bité. Acompanhe a trajetória de cada um deles e deixe seu voto.

 


RÔMULO PEDRO - Sport


WhatsApp Image 2020-04-14 at 11.58.43

Atleta de 32 anos, Rômulo atua no Sport, mas foi no projeto Guga Soccer que inciou sua trajetória no Fut7. Os títulos logo apareceram. Em 2014, conquistou a Taça Pernambuco. No ano seguinte, foi a vez de conquistar o Campeonato Pernambucano da Série A. Em 2016, as conquistas ultrapassaram as fronteiras e o arqueiro foi campeão da Copa do Nordeste. Em 2017, dois títulos secundários. Um regional e outro mundial. Por fim, em 2018, a terceira colocação em mundiais.

 

PAULINHO - NÁUTICO

WhatsApp Image 2020-04-14 at 18.16.35

Um dos principais nomes da nova geração, o goleiro Paulinho também é uma das opções à Seleção da Década. Atualmente no Náutico, o arqueiro fez história pelo clube alvirrubro, onde conquistou a Etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro, em 2017, defendendo o Shoot Out que deu o título ao Timbu. Além disso, o goleiro também fez história no rival Santa Cruz, quando conquistou o Tricampeonato Pernambucano pelo Tricolor do Arruda. Nas premiações individuais, Paulinho foi eleito três vezes (2014, 2015 e 2017) o Melhor Goleiro de Pernambuco. Eleito o Melhor Goleiro do Nordeste e eleito o Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro Etapa Nordeste, em 2017.

 

Rafael Dias - Milwaukee Wave (EUA)

WhatsApp Image 2020-04-13 at 18.53.39

Rafael Dias hoje pratica o Futebol Indoor, também jogado no gramado sintético, que lembra o Showbol e o nosso Futebol 7. O arqueiro de 37 anos atua nos Estados Unidos, pelo Milwaukee Wave, mas fez história aqui em Pernambuco vestindo as cores do Timbu no Fut7. Em 2010 e 2011, o defensor conquistou o Campeonato Pernambucano atuando pelo Pernambuco Society. Em 2013 e 2014, foi a vez de vestir a camisa do Náutico e conquistou também conquistar os estaduais daqueles anos, sendo eleito o Melhor Goleiro de Pernambuco, de 2011 à 2014 e no último ano, também eleito o Melhor Goleiro do Brasil.

 

GUILHERME VIKTOR - Santa Cruz

WhatsApp Image 2020-04-13 at 21.13.16

Guilherme é goleiro do Santa Cruz, mas já defendeu o rival Sport e começou a carreira atuando por equipes de menor expressão. Não tem títulos expressivos na modalidade, mas tem uma ascensão na carreira que o faz prosperar seu primeiro título. Jogador de Fut7 desde as categorias de base, foi na categoria adulto que mais se destacou sendo várias vezes indicado a Melhor Goleiro da temporada por onde passou.

 

THIAGO BITÉ - Bijousete

WhatsApp Image 2020-04-15 at 12.55.19

Atleta de 35 anos, Thiago Danilo, mais conhecido como Thiago Bité, marcou sua história no Futebol 7 pernambucano ao conquistar tudo que disputou atuando pelo Bijousete, também conhecido como B7. Seus títulos foram tantos que nem o mesmo recorda. Dos mais expressivos, as conquistas passam por Copas Pernambuco, Campeonatos Pernambucanos e Campeão da Etapa Nordeste do Brasileiro, além de torneios de tiro curto. Seus prêmios individuais passam por Melhor Goleiro da Copa do Nordeste, além de várias convocações para a Seleção Brasileira de Fut7. Quase uma década de títulos e premiações individuais. 

 




LEIA TAMBÉM!

Pernambuco terá três representantes na Copa do Brasil de Fut7 em Fortaleza
Sport, VR Futebol Clube e Fut7PMPE disputarão a competição nacional que acontece neste final de semana, na capital cearense
DESTAQUES DA RODADA: Ponte Preta desbanca União, Meninos da Vila bate Canoas e Predadores avança no Shoot Out
Nos demais confrontos, Bombão, Ipojuca, e Cruzeiro também passam de fase na Sede Ipojuca
Vassoura desabafa em rede social e faz apelo à liberdade de poder atuar em competições nacionais sem restrições de confederações
O jogador - Campeão e eleito Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro de Fut7 pelo Resenha, do Piauí - usou suas redes sociais para lamentar o fato
Forró na Moda, Milharal, Novo Heliópolis e CRB avançam às semifinais do Super Pernambucano Sede Garanhuns
As equipes venceram seus confrontos e agora disputam a semifinal pela disputa da sede
Primeiras Sedes já iniciam segunda fase do Super Pernambucano de Fut7 neste final de semana
Guaranhuns, Lajedo, São Bento do Una e Ipojuca já fazem as quartas de final (jogo único) pela briga do título da sede

CRAQUE DA RODADA
RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.