INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 19/05/2020
Essa notícia foi lida 5018 vezes

  

[VOTAÇÃO DO DÉCADA] Após conhecermos Goleiro e Fixos da Década, hora de eleger os melhores Meias/Alas dos últimos 10 anos

Por: Edgar Caetano

Fotos: Cortesia




Se o setor defensivo já está escalado com Paulinho no gol, Coxinha e Biel na zaga, chegamos à metade da equipe. É hora dos internautas elegeram dois meias/alas para formar o setor criativo da nossa Seleção da Década. Os candidatos são: Vassoura, do Santa Cruz, Ralph, do Sport, Tiago Latera, do CCCE, Mano, ex-Náutico, Michel Platiny, do Condor, Rafa 10, Atchá e Mané, do Selegalinha, André Lafayete, ex-Sport e Náutico, e Marcone (sem clube). Para ajudar na escolha, relembramos quais títulos, equipes e conquistas pessoas os selecionados colecionam. A votação encerrará no próximo domingo (24), às 23:59.

 

TIAGO LATERA - CCCE

 

WhatsApp Image 2020-05-12 at 19.11.57

 

Um dos atletas pioneiros no Futebol 7 pernambucano, Tiago Latera tem um vasto currículo de equipes e títulos conquistados. Só de Campeonatos Pernambucanos, são cinco: 2010, 2011 e 2012, pelo Bijousete. Em 2014, conquistou o pernambucano pelo Náutico e em 2017, pelo Santa Cruz. Latera também chegou a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2011, pelo B7, além de quatro Taças Pernambuco (2009, 2010, 2011 e 2012). Sobre as conquistas individuais, o meia - atualmente no CCCE, de Moreno/PE -, foi indicado à Seleção Pernambucana de 2012, 2013 e 2015, foi o artilheiro do Green Teem DF no Brasileiro disputado em Brasília, em 2012 (6 gols em 4 jogos), foi um dos artilheiros do Santa Cruz no Pernambucano e na Taça Pernambuco de 2015, onde marcou 14 gols e foi dos artilheiros da nova geração do Náutico, em 2019, com 12 gols.

 

MANO - EX-NÁUTICO

 

WhatsApp Image 2020-05-08 at 22.58.32

 

Aposentado em 2015 do Fut7, Mano foi outro que marcou a antiga geração do Náutico. Capitão do Timbu, Mano também chegou à Seleção Pernambucana, onde também foi capitão e foi um dos primeiros atletas de Pernambucano a ser convocado para a Seleção Brasileira de Fut7.

Títulos
- Campeão Sul-Americano - Seleção Brasileira, 2015.
- Campeão da Copa do Brasil, Etapa Nordeste, 2014.
- Campeão da Copa do Nordeste, 2013.
- 3 lugar no Campeonato Brasileiro (Brasília), 2012.
- 4 lugar Liga Fut7 - Campeonato Brasileiro, 2014.
- Tetracampeão Pernambucano
- Tetracampeão Copa Pernambuco

Premiações Individuais
- Bola de Prata, Campeonato Brasileiro (Conselheiro Lafayette), 2015.
- Bola de Bronze, Copa do Brasil (Brasilia), 2013.
- Bola de Prata, Copa do Brasil, Etapa Nordeste, 2014.
- Melhor jogador Campeonato Pernambucano, 2012.
- Artilheiro Campeonato Pernambucano, 2012.
- Melhor jogador Campeonato Pernambucano, 2013.

 

RAFA10, ATCHÁ E ALEX MANÉ - SELEGALINHA

A Selegalinha é uma equipe bem tradicional no Fut7. Conhecida por ter grandes nomes em seu elenco, dois deles, representarão a equipe na disputa por duas vagas na Seleção da Década. O primeiro, atende pelo nome de Rafa10. Em 2014, esteve na Seleção Pernambucana. Nos anos seguinte, conquistou o Tricampeonato estadual pelo Santa Cruz (2016, 2017 e 2018), além da Recopa de Fut7 2018, pelo Real Betis, do Barro. Em 2019, venceu com o Puxa o Burro, a Copa da Proclamação, torneio de tiro curto disputado na Arena Beberibe.

 

WhatsApp Image 2020-05-13 at 16.09.41

 

Hoje no Selegalinha, Atchá marcou época no Sport, onde conquistou o Mundial de Clubes e foi eleito o Melhor Jogador do torneio. O ala também títulos estaduais com a camisa do Leão: um Campeonato Pernambucano, Bicampeão da Copa Nazaré da Mata, Campeão da Copa do Nordeste, em Natal/RN. Além deles, Atchá faturou também a Copa do Rei, competição organizada por de Ney Silva e Dudu Society.  

 

VASSOURA - SANTA CRUZ

Eleito o Melhor Jogador de Fut7 do Mundo em 2018, Vassoura é um dos candidatos à Meia/Ala da Década. Com grandes conquistas por onde passou, o habilidoso ala tem em seu currículo: um Bicampeão Pernambucano (2010/2011) pelo Bijousete, sendo o Melhor Jogador e Artilheiro da competição. Campeão da Copa Pernambuco  e eleito o Melhor Jogador da competição, mais um Bicampeonato, dessa vez, pelo Náutico, onde também foi Campeão da Copa do Nordeste, em 2015 e eleito o Melhor Jogador. Atuou também pelo Projecta, onde foi Campeão Mundial de Clubes e eleito o Melhor Jogador da competição, em 2013. Pelo Coritiba, foi Campeão Liga das Américas (libertadores) e eleito o Melhor Jogador do certame. No Mundial de Clubes, ainda pelo Coxa, conquistou a terceira colocação com o clube, no entanto, foi o Artilheiro da competição.

 

vassoura-1b
(FOTO: Guilherme Becker / Divulgação)


Pela Seleção Brasileira, Vassoura coleciona inúmeras convocações. Chegou a conquistar a Copa América, sendo eleito o Melhor Jogador do torneio e foi Bicampeão do Mundo, também sendo eleito o Melhor Jogador da competição. Vassoura também levou a terceira colocação na Green Team - Brasília, sendo o Melhor Jogador.

 

ANDRÉ LAFAYETE - Ex-Náutico e Sport


 

WhatsApp Image 2020-05-18 at 17.09.12


André Lafayete marcou época atuando pelo Náutico e também pelo Sport. Pelo alvirrubro, o ala conquistou um Tricampeonato (2013, 2014 e 2015) com a camisa do Timbu. Após a passagem pelo Náutico, Lafayete transferiu-se para o Sport, onde foi Campeão Mundial de Clubes, em 2017. Em 2018, conquistou a terceira colocação com o Rubro-Negro da Ilha do Retiro também no Mundial de Clubes.

 

 MICHEL PLATINY - CONDOR

 

Sem título


 Muito conhecido pela habilidade e pelos dribles curtos, Michel Platiny encanta os torcedores pela sua calmaria e poder de definição em suas atuações. O ala não possui os títulos mais tradicionais, mas em torneio de tiro curto, o craque já conquistou: a Cordeiro Fut7 (1x), sendo o Melhor Jogador e Artilheiro em duas ocasiões. Platiny também conquistou a Copa TV Jornal, pelo Condor. Pela Selegalinha e pelo Bonde Do Troinha, também soma títulos. Pelo Atlético de Olinda, seu último clube no Fut7, Michel acumula dois vice-campeonatos pernambucanos. 

 

RALPH - SPORT

 

RPH

 

Outro grande pioneiro no Fut7 pernambucano, Ralph é uma das figuras que, desde o começo da modalidade, atua nos tempos de hoje. Assim como Vassoura e Tiago Latera, Ralph marcou passagem pela Bijousete e conquistou mais de 20 títulos com a equipe. Ainda sobre as conquistas, o ala soma: Pentacampeão Pernambucano com a Bijousete, três conquistas de Copa Pernambuco, um Campeonato Brasileiro - Etapa Nordeste com o Náutico, uma Copa do Nordeste, pelo Sport e duas convocações à Seleção de Pernambuco, além de prêmios individuais e indicações à Melhores do Ano pela Federação Pernambucana de Futebol 7.

 

Os atletas Alex Mané e Marcone ainda não se pronunciaram até o momento a postagem da matéria, que poderá ser atualizada a qualquer momento. O nome dos mesmos seguirão como opções na votação.




LEIA TAMBÉM!

SEDE TORITAMA: Na estreia do Super Pernambucano, VR vence Clássico do Jeans e derrota Sevilla
Zitrone e Juventus também venceram na estreia e somaram três pontos na rodada inicial
SEDE IPOJUCA: União, Ipojuca, Ponte Preta e Independente vencem na estreia do Super Pernambucano
Meninos da Vila e Nova Geração também venceram, nas no Shoot Out
Semana Super Pernambucano de Fut7: conheça as equipes da Sede Vitória de Santo Antão
Com Grupo Único, equipes se enfrentam por vaga única na fase mata-mata
Fabiano deixa a Selegalinha, que contrata Belo Araujo para comandar equipe no Super Pernambucano
Treinador confirmou a saída e já deixou futuro em aberto sobre comandar outra equipe no estadual
Com campeão da Taça Pernambuco 2019, cidade-sede Garanhuns está formada para o Super Pernambucano
Oito equipes brigam por uma vaga na fase mata-mata da competição

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.