INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 08/07/2020
Essa notícia foi lida 370 vezes

  

F7SPE, empresários de campos de society e Deputado Estadual Wanderson Florêncio apelam ao governo do estado a retomara das atividades no Fut7

Por: Edgar Caetano

Foto: ASCOM Wanderson Florêncio


 

A noite da última terça-feira (7) foi de reunião e debate sobre o futuro do Futebol 7 pernambucano no período de pandemia. Com a retomada a vida adaptada a nova rotina e novos hábitos, a população em Pernambuco tenta viver dias mais tranquilos, com todos os cuidados, é claro. No futebol 7 - que ainda segue com as atividades vetadas pelo governo do estado há mais de 100 dias -, os campos de societys seguem sem atividades aumentando cada vez mais o rombo em seus cofres. Em forma de apelo, Omar Ramos, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol 7, juntamente com alguns empresários donos de campos societys do estado, convocou uma reunião com o Deputado Estadual Wanderson Florêncio, na Cendesul, localizada em Boa Viagem, no Zona Sul do Recife.

 

Em pauta, o presidente e os empresários debateram formas e métodos para adaptação ao combate do COVID-19. A F7SPE, na última semana, já apresentou ao Governo do Estado e a Secretaria Executiva de Esportes de Pernambuco, um protocolo com medidas rigorosas para uma possível retomada nas atividades da instituição. Neste protocolo, não só medidas para a entidade foram apresentadas, mas também, recomendações de medidas para as Escolinhas de Futebol, volta aos treinos das equipes (Categorias de Base e Adulto) e também, medidas educativas e práticas para a reabertura dos campos.

 

"A Federação (F7SPE) tem se mantido atenta a todo tempo na busca pela adaptação à Pandemia. Não queremos retomar às atividades habituais de todo jeito, como se diz no dialeto popular e pensando nisso, enviamos ao governo do estado, medidas que atendem não só a nossa instituição, como também à equipes que querem retornar aos treinos, as escolinhas de base que precisam de recursos, profissionais que estão sem trabalhar, árbitros que vivem da modalidade e também, a adaptação preventiva dos campos societys. Para que essas medidas sejam eficaz, precisaremos da conscientização de todos para que possamos voltar com total segurança. A saúde em primeiro lugar", disse Omar Ramos.

 

Em entrevista ao Blob Ponto de Vista, Wanderson Florêncio. O deputado estadual enalteceu o protocolo apresentado pela F7SPE e apoiou a reabertura dos campos, seguindo a risca, os planos debatidos na reunião. “Uma série de atividades em parques e praias já foram liberadas, já existe uma data para a abertura das academias, os campos de futebol society não podem ser esquecidos. A atividade nesses espaços funcionam ao ar livre e dentro desse plano que foi apresentado pelos profissionais e técnicos da área e que o governo já tem conhecimento, seguindo criterioso protocolo, acredito ser urgente a retomada do uso desses espaços a fim de promover a saúde e bem estar das pessoas e real necessidade da manutenção dos empregos e estabelecimentos do setor”, afirmou Wanderson Florêncio. 

 

A Federação Pernambucana de Futebol 7 segue com as competições paralisadas e aguarda as orientações do Governo do Estado de Pernambuco para a retomada das atividades.




LEIA TAMBÉM!

Com campeão da Taça Pernambuco 2019, cidade-sede Garanhuns está formada para o Super Pernambucano
Oito equipes brigam por uma vaga na fase mata-mata da competição
São Bento do Una será cidade-sede no Super Pernambucano; conheça os representantes
Terreiros FC, da cidade de Terreiros e Os Linguarudos, de Belo Jardim completam o grupo de equipes que jogarão na cidade
Categorias de Base vivem expectativa por volta das competições no Fut7
Atletas buscam alternativas para continuar treinando
De saída do PSG Paulista, Pequinho acerta com o Sport e reforçará o Leão no Super Pernambucano
O pivô fez boas apresentações pelas equipes de Paulista e despertou interesse da diretoria leonina
Com clássico e campeão da Série C, cidade-sede Ipojuca já tem seus 10 representantes no Super Pernambucano
União e Canoas voltam a se enfrentar numa competição estadual e terão a Ponte Preta como um dos prováveis adversários em chave

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.