INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 09/07/2020
Essa notícia foi lida 472 vezes

  

MC Elvis, Bruno Madimbu, Dadá Boladão e Cabo Sarado: conheça algumas super figuras que estarão em campo no Super Pernambucano de Fut7

Por: Edgar Caetano

Foto: Reprodução / Instagram



Com um ano totalmente diferente daquilo que se pensava para 2020, o calendário oficial de competições da Federação Pernambucana de Futebol 7 precisou passar por adaptações. A Taça Pernambuco, principal competição de Futebol 7 no estado neste primeiro semestre, na categoria de base, apenas duas rodadas puderam ser disputadas até a paralisação, por determinação do governo do estado. O adulto, no entanto, apenas uma rodada de abertura, com três partidas, pôde ser disputada. Há mais de 100 dias sem atividades, foi preciso se adequar ao momento financeiro na modalidade que já carece de recursos e investidores. Criou-se então, o Super Pernambucano, uma competição adaptada aos moldes para um período pós-pandêmico, segura e com protocolos rigorosos priorizando a saúde e o bem estar dos praticantes. Falando neles, que tal falarmos de algumas figuras midiáticas que estarão presentes na competição?


WhatsApp Image 2020-04-19 at 22.49.38 
Dadá Boladão foi apresentado após ação do Sport Um Novo Leonino. (Foto: Divulgação / Sport Fut7)

Os cantores pernambucanos MC Elvis, do Náutico e Dadá Boladão, pelo Sport, são as super figuras das equipes de bandeira. Sem o escudo de uma grande equipe do cenário nacional, quem ganha seu espaço fazendo seus belos gols é o Bruno Luiz, ou melhor, Bruno Madimbu, como é conhecido pelos praticantes do Fut7 de Pernambuco e de boa parte do Brasil. Na temporada passada, Madimbu marcou três gols no jogo de ida das quartas de final diante do Náutico, atuando pelo Tigres, que eliminou o Timbu da Série B do estadual. Além disso, em janeiro, Bruno Madimbu - que é conhecido pelo seu porte físico e seus dribles curtos - chegou a atuar na Seleção Brasileira, onde conquistou o vice-campeonato da Copa América, no Peru. Na comemoração de seus gols, Bruno Madimbu levanta a camisa e mostra a barriga demostrando que não se incomoda com as críticas e que dentro de campo, ele tem resolvido. Em 2020, Madimbu atuou pelo Dupeixe, onde foi Campeão da Copa de Férias e segue disputado por duas equipes de Recife, para o Super Pernambucano. 

 

 WhatsApp Image 2020-07-09 at 19.20.18

Bruno Madimbu, atuando pela Seleção Brasileira, era chamado por estrangeiros de Ronaldo. (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Nacionalmente conhecidos pela música e pelo ritmo brega-funk, MC Elvis e Dadá Boladão são cantores, mas vão atuar também nos campos de societys antes de subirem aos palcos. Realizando o sonho de criança em jogar pelo clube do coração, os MCs não veem a hora da competição começar. O alvirrubro Elvis, vai defender o Clube Náutico Capibaribe e pode ser o homem-gol do Timbu. Já Dadá Boladão, vai defender o Sport Club do Recife e atua na ala. Será que vai ter cantoria ou dancinha na comemoração?


WhatsApp Image 2020-07-09 at 19.09.18 
Apresentado na primeira rodada da Taça Pernambuco, MC Elvis vive expectativa para estrear com a camisa do Timbu. (Foto: Abrahão Oliveira / Náutico Fut7)

Por fim, o pivô Cleiton, mais conhecido como Cabo Sarado, já mostrou que lá na frente ele também decide. O jogador atua pelo Fut7PMPE e foi o artilheiro da Série B de 2020, onde conquistou o acesso e levou o título coletivo e individual, como Melhor Jogador do certame. Com o nome peculiar, o Cabo da PM comemora seus gols alá Gabigol, do Flamengo. Será que em 2020 vai ter plaquinha?


60282515_2275462379200885_3012157231513731072_n 
Destaque da PM, Cabo Sarado é a esperança de gols do Fut7PMPE. (Foto: Luciano Fotoguia / Federação Pernambucana de Futebol 7)

O Super Pernambucano de Fut7 tem previsão de início para o dia 13 de setembro. A Federação Pernambucana de Futebol 7 aguarda as recomendações do Governo do Estado de Pernambuco para voltar as atividades. Enquanto isso não acontece, a entidade segue atuando de forma on-line.




LEIA TAMBÉM!

Com campeão da Taça Pernambuco 2019, cidade-sede Garanhuns está formada para o Super Pernambucano
Oito equipes brigam por uma vaga na fase mata-mata da competição
São Bento do Una será cidade-sede no Super Pernambucano; conheça os representantes
Terreiros FC, da cidade de Terreiros e Os Linguarudos, de Belo Jardim completam o grupo de equipes que jogarão na cidade
Categorias de Base vivem expectativa por volta das competições no Fut7
Atletas buscam alternativas para continuar treinando
De saída do PSG Paulista, Pequinho acerta com o Sport e reforçará o Leão no Super Pernambucano
O pivô fez boas apresentações pelas equipes de Paulista e despertou interesse da diretoria leonina
Com clássico e campeão da Série C, cidade-sede Ipojuca já tem seus 10 representantes no Super Pernambucano
União e Canoas voltam a se enfrentar numa competição estadual e terão a Ponte Preta como um dos prováveis adversários em chave

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.