INSCRIÇÃO     ÁRBITROS     HALL DA FAMA     MERCADO DA BOLA     CARTEIRINHA VIRTUAL
Usuário:    |  Senha:  
 
FILIADO
 
  11/03 - SEJA UMA EQUIPE FILIADA E JOGUE AS MELHORES COMPETIÇÕES DE FUTEBOL 7! ENTRE EM CONTATO: 9.9757-6608 / 9.9890-5807  
NOTÍCIAS

Data: 20/07/2020
Essa notícia foi lida 195 vezes

  

Com clássico e campeão da Série C, cidade-sede Ipojuca já tem seus 10 representantes no Super Pernambucano

Por: Edgar Caetano

Foto: Luciano Fotoguia / Federação Pernambucana de Futebol 7



  

O Super Pernambucano é uma competição adaptada aos moldes de um período pós pandêmico. Entendendo as dificuldades das equipes e gestores, a Federação Pernambucana de Futebol 7 resolveu suspender os acessos e decessos do tradicional Campeonato Pernambucano, que acontece sempre no segundo semestre do calendário fazendo uma competição aberta dando oportunidade também a equipes não filiadas. O grande atrativo será as cidades-sede, que oportunizará que algumas equipes se tornem campeãs regionalmente, o que acaba também evitando os custos de deslocamento, pelo menos, nesse primeiro momento, já que na segunda fase, todos os campeões de suas sedes se enfrentaram (sorteio) em fases de mata-mata.

 

Para conhecermos as cidades-sede e seus respectivos representantes, nossa reportagem trará matérias falando um pouco sobre as equipes. Neste primeiro case, vamos falar sobre a sede IPOJUCA. Até o presente momento, 10 equipes já foram confirmadas, mas aproximadamente mais sete equipes fizeram a pré-inscrição e é provável que uma segunda sede na cidade seja aberta. Entre os confirmados, nomes conhecidos dentre as competições da F7SPE: União de Ipojuca, Canoas e Ponte Preta, do Cabo de Santo Agostinho, são equipes que disputariam a Série B do pernambucano. A Macaca, vindo da Série C, onde conquistou não só o acesso como também, o título da terceira divisão em 2019.  

 

93140467_2945160855564364_8312143108091412480_o 

Ponte Preta conquistou o título da Série C em 2019 e vai disputar o Super Pernambucano na Sede Ipojuca. (Foto: Luciano Fotoguia / Federação Pernambucana de Futebol 7)

 

Entre os novatos, estão: Mano a Mano, Nova Geração, Barbalho F7, Cruzeiro Fut7, Independente, Brutus F7 e Meninos da Villa. Todas as equipes são da cidade de Ipojuca.

 

A previsão de início do Super Pernambucano é para o dia 13 de setembro. A F7SPE aguarda as recomendações do Governo do Estado para retornar às atividades presenciais.




LEIA TAMBÉM!

Com campeão da Taça Pernambuco 2019, cidade-sede Garanhuns está formada para o Super Pernambucano
Oito equipes brigam por uma vaga na fase mata-mata da competição
São Bento do Una será cidade-sede no Super Pernambucano; conheça os representantes
Terreiros FC, da cidade de Terreiros e Os Linguarudos, de Belo Jardim completam o grupo de equipes que jogarão na cidade
Categorias de Base vivem expectativa por volta das competições no Fut7
Atletas buscam alternativas para continuar treinando
De saída do PSG Paulista, Pequinho acerta com o Sport e reforçará o Leão no Super Pernambucano
O pivô fez boas apresentações pelas equipes de Paulista e despertou interesse da diretoria leonina
MC Elvis, Bruno Madimbu, Dadá Boladão e Cabo Sarado: conheça algumas super figuras que estarão em campo no Super Pernambucano de Fut7
Entre a fama e o sucesso na internet, as personalidades prometem agitar o pernambucano que tem previsão de início em setembro

CRAQUE DA RODADA

  • Guilherme Holder Rocha

    Equipe: Recife Soccer SUB 9 - PE

    Guilherme Rocha é o nome do craque dessa rodada, com um golaço de bicicleta a equipe do Recife Soccer venceu o CT Barão pelo placar de 2 x 1.

RANKING


PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DE PERNAMBUCO.